Olá queridos amigos! O mês de junho chegou e veio com tudo! Foram tantas atividades desde o início deste mês que não deu para postar, mas agora vou fazer uma breve retrospectiva das nossas atividades:
CD de Literatura:Demos o primeiro passo para a concretização do nosso projeto CD de Literatura. Nos dias 1 e 2 de junho os membros da Associação Cultural Literatura no Brasil gravaram seus poemas, crônicas, contos e cordel no Estúdio Público de Suzano localizado no Casarão das Artes.
Contamos com toda a infraestrutura para que nosso trabalho saisse com a qualidade que o público merece:
Paulão, Sacolinha e Landy acompanharam as gravações dos colegas. Débora e Landy gravaram suas poesias. Depois do trabalho, a diversão! Sacolinha arriscou alguns acordes, acompanhado por Tico Landy encarou a bateria. Ponto de Cultura:
No feriadão, ao invés de descansar, trabalhamos muuuuito. A equipe de trabalho responsável pela implantação do Ponto de Cultura visitou mais um imóvel. Ao contrário do anterior, este é mais amplo e espaçoso, possibilitando a organização de um ambiente acolhedor e que atenda a todas as nossas necessidades. O imóvel está em reforma, o que possibilita que façamos as adequações necessárias sem maiores problemas. Estamos em fase de negociação com o proprietário, mas para nós está tudo certo. Encontramos nosso cantinho!
Fachada do imóvel, na Rua Bandeirantes - Jd. Revista.
O imóvel.
Negociação com o proprietário. Depois da visita ao imóvel, nos dirigimos ao Centro Cultural Boa Vista para encaminhar as demais questões referentes ao Ponto de Cultura. Nossa reunião acabou as 16h. Oh povo empenhado!
Viagem Literária: Zuenir Ventura:
No dia 08 tivemos a honra de receber o docente, jornalista e escritor Zuenir Ventura. O bate - papo com o público está dentro do Projeto Viagem Literária, fruto da parceria da Prefeitura de Suzano com a Secretaria de Estado da Cultura. O evento ocorreu na Biblioteca Maria Eliza de Azevedo Cintra, a partir das 20 horas.
Foi tuuuudo de bom! Um momento de descontração, aprendizado e troca. Zuenir Ventura é uma simpatia, gente como a gente.
Discorreu inicialmente sobre sua história de vida e depois abriu para perguntas. Durante duas horas o bate-papo fluiu, nem percebemos o tempo passar. Ficou um gostinho de quero mais....
Depois o público tirou fotos e autrografou seus livros.
Sacolinha: Nosso mestre de cerimônia.
O Secretário Municipal da Cultura Walmir Pinto recepciona o ilustre convidado.
Zuenir encanta a todos! Francis Gomes e Dona Elisabete fazem perguntas.
Débora garante o autógrafo.Landinha já faz um social... Cristina encanta o escritor galanteador. E a família se despede, com boas recordações e muito aprendizado! Até a próxima Zuenir.
Ufa, acho que é só....aguardem as cenas dos próximos capítulos.