Sarau LiteraturaNossa recebe banda suzanense Ato Final e escritor Guilvan Miragaya
Projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será realizado na sexta-feira (19 de agosto), às 19h30 na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, Suzano, próximo ao bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima)
O Sarau LiteraturaNossa receberá em sua edição de agosto a banda suzanense de rock Ato Final, a sessão de autógrafos do livro “Espinheiros”, de Guilvan Miragaya, e a última edição da campanha “O calor das palavras”. O projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será realizado na sexta-feira (19 de agosto), às 19h30 na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, Suzano, próximo ao bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima).
Com o objetivo de incentivar a leitura e a divulgação dos autores regionais, a iniciativa conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo e terá ainda sorteio de livros, camisetas e outros produtos literários.
Como explica a coordenadora do projeto, Landy Freitas, também haverá arrecadação de roupas e calçados para serem distribuídos às pessoas em situação de rua por meio da campanha “O calor das palavras” e será feito o lançamento das Canetas Poéticas. Outras informações pelo telefone (11) 96680-4065 ou pelo Facebook Sarau LiteraturaNossa.
“Conseguimos atingir nossos objetivos com a campanha ‘O calor das palavras’ e as peças arrecadas no sarau de junho foram distribuídas pessoalmente pelos escritores da Associação por toda a cidade. Tivemos muitas contribuições da comunidade, dos amigos e de familiares que nos ajudaram nessa ação tão importante de solidariedade. Devido ao êxito da campanha, decidimos continuar com a mesma até o final do inverno. Portanto, após esta edição do sarau, em data ainda a ser divulgada, sairemos às ruas para fazer a entrega dos itens arrecadados e encerrar a campanha”, diz Landy.
LANÇAMENTO
Em “Espinheiros”, lançado este ano pela editora Edições do Tietê, Guilvan Miragaya expressa em versos a efemeridade do cotidiano. A cada página, o autor convida o leitor a viajar pela infância, avaliar ou reavaliar os laços familiares, os conflitos juvenis, a indignação, o ufanismo, a maturidade, a amizade verdadeira, a velhice e a morte. Miragaya iniciou sua caminhada nos saraus em 2010, participando de várias antologias com poemas, crônicas e contos.
SHOW
Formada em Suzano em 2015, a banda Ato Final adotou o termo rock periférico para definir sua linha musical. O grupo tem como integrantes Agnaldo (voz), Di Catarino (bateria), Anderson, o Badê (guitarra), Fernando, o Feijão (guitarra) e Jero La Salvia (baixo). Temas como política, meio ambiente, classe social, fascismo e racismo norteiam suas canções.