07 junho, 2010

Suzano recebe Zuenir Ventura


O escritor Zuenir Ventura fará uma palestra gratuita em Suzano, amanhã, dia 8 de junho, às 20h, na Biblioteca do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A visita do escritor faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com o governo do Estado.

O projeto dá continuidade ao Trajetória Literária, que é desenvolvido em Suzano e trouxe grandes nomes da literatura ao município, como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Paulo Lins, Loyola Brandão e Moacyr Scliar.

Durante o bate papo Zuenir Ventura falará de sua trajetória literária e jornalístiva e conversará com o público, que poderá fazer perguntas após a apresentação.

Para o coordenador literário da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, as palestras de escritores que são referência na literatura brasileira são exemplos para quem escreve e estimulam o público. “Todas as palestras que tivemos em Suzano foram aulas, sendo que algumas, como a do Suassuna, foram espetáculos. O público aprende rindo, se divertindo e sai do evento querendo ser como os autores, querendo ler ou escrever mais. Um momento impagável”.

Informações: (11) 4747-4180

Um comentário:

  1. Caríssimo Sacolinha,

    Meus parabéns pelo maravilhoso trabalho que vcs estão realizando aí em Suzano. Nós aqui em Belford Roxo, Baixada fluminense do Roio de Janeiro, também estamos começando. Estamos tentando começar. Gostaria que vc visitasse os blogs:

    http://emaranhadorufiniano.blogspot.com
    e
    http://po-de-poesia.blogspot.com


    Seus comentários seriam muito bem vindos.

    Abrçs!!!

    ResponderExcluir

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...