Viagem Literária

O escritor João Carlos Marinho fará uma palestra gratuita em Suzano nesta quarta-feira, 15/9, às 14h, na Biblioteca do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A visita do escritor faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com o governo do Estado. Até novembro, a cidade receberá um escritor por mês.
O projeto dá continuidade ao Trajetória Literária, que é desenvolvido em Suzano e trouxe grandes nomes da literatura ao município, como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Loyola Brandão, Paulo Lins e Moacyr Scliar.
Durante a palestra, João Carlos Marinho falará de sua trajetória literária e conversará com o público a respeito do livro "O Gênio do crime", clássico infantojuvenil que em 2009 completou quarenta anos.

Para o coordenador literário da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, as palestras de escritores que são referência na literatura brasileira são exemplos para quem escreve e estimulam o público.
Público-alvo: escolar 12 e 13 anos / infantojuvenil /Comunidade em geral, famílias


SOBRE O AUTOR:

João Carlos Marinho nasceu no Rio de Janeiro, capital, em 1935. Passou sua infância e adolescência em Santos e em São Paulo. Ainda jovem foi estudar em Lausanne, na Suíça, onde ficou até os 20 anos. Diplomou-se em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco - USP. Em 1969, quando ainda advogava, publicou o livro O Gênio do crime, que se tornou um clássico da literatura infantojuvenil brasileira, já tendo ultrapassado a marca das 60 edições. Daí em diante foram surgindo os outros 12 livros da turma do gordo, como Caneco de Prata (1971), Sangue Fresco (1982) e Berenice Detetive (1986). Recebeu diversos prêmios, entre os quais o Jabuti, o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Prêmio Mercedes Benz. Em 2009 comemorou-se os 40 anos da publicação de O Gênio do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[A BORBOLETA DE UMA ASA SÓ.].

Resenha sobre Monteiro Lobato