20 setembro, 2011

1º Concurso Cultural Explosão de Talentos - Regulamento

Se você
Canta, Dança, Desenha ou Escreve
VENHA MOSTRAR SEU TALENTO!
Inscrições até dia 01/10/2011 no Ponto de Cultura Círculo das Letras
Endereço: Rua Bandeirantes, 606 – Jd. Revista, Suzano
Informações: 4752-3996






Realização


Associação Cultural Literatura no Brasil e Mercado Explosão

REGULAMENTO:
A Associação Cultural Literatura no Brasil através do Ponto de Cultura Círculo das Letras, realizará o Concurso Cultural Explosão de Talentos, em parceria com o supermercado Explosão em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste regulamento.
1.0 - DO OBJETIVO:
O Concurso Cultural Explosão de Talentos tem por objetivo apoiar e divulgar o surgimento de novos talentos infanto-juvenil na cidade de Suzano. Além disso, o concurso Explosão de Talentos pretende promover lazer e recreação durante a semana de comemoração do dia das crianças.
2.0 – DAS INSCRIÇÕES:
2.1 – Podem participar deste concurso crianças e adolescentes que compreendam a faixa etária de 07 a 15 anos, residentes no município de Suzano.
2.2 – O período de inscrição inicia-se dia 01/09/2011 e encerra-se no dia 01/10/2011.
2.3 – Para participar, os concorrentes deverão obter uma ficha de inscrição disponível no Ponto de Cultura Círculo das Letras, situado à Rua Bandeirantes, 606 – Jd. Revista de segunda a sábado das 10:00 às 18:30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4752-3996 ou pelo blog:www.literaturanobrasil.blogspot.com
2.4 – A ficha deverá ser entregue impreterivelmente, dentro do prazo estabelecido no item 2.2 deste regulamento.
2.5 – As inscrições são gratuitas e limitadas a 10 inscritos por categorias.
3.0 – CATEGORIAS:
3.1 – Os candidatos podem se inscrever para as seguintes categorias:
3.2 - MÚSICA, podendo ser:
• Cantor individual
• Coletivo (duas ou mais pessoas).
Os candidatos da categoria MÚSICA deverão apresentar-se com acompanhamento musical, playback ou instrumento próprio. A apresentação deverá ser de 01 música e ter no máximo 10 minutos.
3.3 - DANÇA, podendo ser:
• Individual
• Coletivo (duas ou mais pessoas)
Os candidatos da categoria DANÇA deverão apresentar-se com o figurino escolhido. Figurinos e música são de responsabilidade dos concorrentes. A apresentação deverá ser de 01 música ou mix de várias músicas e ter no máximo 10 minutos.
3.4 – DESENHO, podendo ser:
• Individual
• Coletivo (duas ou mais pessoas)
Os candidatos da categoria DESENHO deverão apresentar seus trabalhos em folha de sulfite branca, tamanho A3, feitos à mão, coloridos ou em preto e branco e assinados. Os candidatos deverão apresentar 01 desenho, para tanto disporá de 5 minutos, nos quais serão apresentados o título da obra e a técnica utilizada.
3.5 - LITERATURA, podendo ser:
• Conto
• Poesia
Os candidatos da categoria LITERATURA deverão apresentar seus trabalhos em folha de sulfite branca, tamanho A4, digitados, contendo no máximo duas laudas. Os candidatos deverão apresentar 01 texto, para tanto disporão de 5 minutos, nos quais serão apresentados o título da obra e realizada sua leitura. O tema é livre.
3.6 – Os candidatos poderão inscrever-se em mais de uma categoria.
4.0 - DAS APRESENTAÇÕES :
4.1 - Os equipamentos sonoros básicos necessários para as apresentações são de responsabilidade da organização do evento;
4.2 – Alimentação será por conta dos candidatos;
4.3 – O 1° Concurso Cultural Explosão de Talentos será realizado nos dias 08/10/2011 a partir das 15:00 horas e no dia 12/10/2011 a partir das 13:00 no local Ponto de Cultura Círculo das Letras.
4.4 – No dia 08/10/2011 ocorrerá à primeira eliminatória, sendo classificados seis concorrentes de cada categoria. No dia 12/10/2011 serão definidos os três primeiros colocados de cada categoria.
4.5 - Todos os candidatos devem, obrigatoriamente, comparecer ao local das apresentações com 1:30h de antecedência do horário de início das atividades, para preparação e conhecimento do cronograma de apresentações.
4.6 - A ordem de apresentação dos participantes nas respectivas categorias será organizada antecipadamente pela organização do evento. Cada participante terá um horário previsto para iniciar e terminar sua apresentação, de acordo com o tempo de duração indicado no item 3.0 deste regulamento.
4.6 - Caso os concorrentes excedam o tempo de apresentação estipulado no item 3.0 deste regulamento, serão penalizados na proporção de 01 ponto para cada minuto excedido.
5.0 – DO JULGAMENTO:
5.1 - Os concorrentes serão avaliados por uma comissão de três jurados selecionados pela organização do evento.
5.2 – Os jurados indicados pela organização do evento obedecerão à seguinte proporção:
• 1 especialista na categoria
• 1 membro da Associação Cultural Literatura no Brasil
• 01 pessoa da comunidade
5.3 - Cada jurado estabelecerá uma nota de 5 a 10 para cada quesito, por categoria e deverá considerar os seguintes quesitos:
• MÚSICA: ritmo, harmonia, afinação, criatividade.
• DANÇA: coreografia, ritmo, harmonia, criatividade.
• DESENHO: percepção, apresentação, criatividade.
• LITERATURA: redação, ortografia/gramática, criatividade, literalidade.
5.4 - Haverá em cada categoria, o primeiro, segundo e terceiro colocado. Em caso de empate, o público decidirá o vencedor por aclamação.
6.0 – DA PREMIAÇÃO:
6.1 – Serão concedidos R$ 400,00 em prêmio na seguinte ordem:
• Os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu mais premiação no valor de R$100,00, que não será paga em espécie.
• Os segundos colocados de cada categoria receberão medalha e premiação de 01 Kit livro cada.
• Os terceiros colocados de cada categoria receberão medalha e premiação de 01 Kit livro cada.
• Todos os participantes receberão certificados pela participação no 1º Concurso Cultural Explosão de Talentos.
7.0 - DISPOSIÇÕES GERAIS:
7.1 - Não serão válidas as participações recebidas fora do prazo, e serão desclassificadas para efeito de premiação além destas, aquelas em que não constarem as informações requeridas de forma completa e correta ou que não estejam conforme o disposto neste regulamento;
7.2 - A Associação Cultural Literatura no Brasil e o Mercado Explosão, organizadores do evento, não serão responsáveis pelo conteúdo das apresentações, e serão desclassificadas as participações de conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a
pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena ou pornográfica;
7.3 - O prêmio só será atribuído após a verificação do cumprimento de todas as regras do regulamento deste concurso, sendo desclassificados aqueles participantes que não as cumprirem integralmente. Nestes casos, será classificado aquele participante colocado logo a seguir, e assim sucessivamente;
7.4 - Serão automaticamente excluídos os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento, o qual poderá ser alterado por motivo de força maior.
7.5 - As situações omissas neste regulamento deverão ser encaminhadas pela organização do evento.

Suzano, setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima edição