24 julho, 2012

Notícia quente!!!



Em um mês Sacolinha esgota tiragem do livro Manteiga de Cacau
“Editora já encomendou a 1ª reimpressão da obra que acaba de chegar”.
         O livro de contos do escritor Sacolinha "Manteiga de Cacau" (Editora Ilustra) que foi lançado oficialmente no dia 9 de junho em Suzano, já teve a sua tiragem de 2 mil exemplares totalmente esgotada. O livro que aborda as crises e conflitos do universo masculino teve uma expressiva aceitação do público leitor, entre eles, muitos alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares, além de universitários dos cursos de letras e filosofia.
        No livro "Manteiga de Cacau", Sacolinha transita sobre temas que são evitados pelos homens, mas que somente são vividos por eles, como é o caso da próstata, da impotência sexual e da pressão social em dizer que homem não deve mostrar seus sentimentos.
       Apesar de ter 5 títulos publicados este é o primeiro livro que o autor publica e que tem a primeira tiragem esgotada em um mês.
       "Nem meu segundo livro, o 85 Letras e um Disparo, que foi publicado pela Global editora, teve uma vendagem tão rápida assim", diz o autor. “Creio que o valor de capa e a temática foram fatores fundamentais para este acontecimento”, completa Sacolinha.
        Para Flávio Martins, editor da editora Ilustra, em tempos de livro digital, é uma surpresa esse expressivo sucesso. E outro fator que também contribuiu para este sucesso foi o material usado na confecção do livro que é de extrema qualidade, em papel pólen, verniz e tinta à base de soja. Além de tudo isso ainda é considerado um livro verde por não agredir o meio ambiente, que é uma preocupação editorial e do autor, produzindo um livro sustentável, afirma o editor.
       O autor ainda afirma que o público que mais adquiriu a obra foi o público feminino. “Isso comprova a minha afirmação de que o universo masculino é um mundo extremamente misterioso. As mulheres foram as que mais se interessaram pelo livro”. Salienta o autor.
         Essa reimpressão continuará à venda pelo preço promocional de R$ 10. E como ainda se trata de uma primeira edição, os livros ainda não chegaram nas livrarias. Os interessados podem fazer o pedido pelos e-mails: sacolagraduado@gmail.com / assessoriaescritorsacolinha@gmail.com
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Marcos Cirillo - jornalista
(011) 7372-0600
Confira os próximos lançamentos de Manteiga de Cacau

Julho
Dia 28/7 - 17h
Sarau dos Mesquiteiros
E.E. Jornalista Fco Mesquita
Rua Venceslau Guimarães, 581 - Ermelino Matarazzo – SP
Agosto
Dia 3/8 – 19h30
Sarau Ong Caminho verde
Campo Limpo Paulista - SP

Dia 9/8 – 20h
ZAP – Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
Rua Dr. Augusto de Miranda, 786Pompéia - SP

Dia 11/8 – 10h
Hip Hop Livre II
E.E. Euclides Igesca
Rua Santa Clotilde, 305 – Vila Fátima – Suzano - SP

Dia 13/8 – 19h30
E.E. Alfredo Roberto
Rua Isabel Castanheda Mayer, 326 – Casa Branca – Suzano – SP

Setembro
Dia 1/9 – 13h
Tenda Literária
Ermelino Matarazzo – SP

Dia 22/9 – 19h
Sarau Perifatividade
Bar Boné
Rua Nossa Senhora da Saúde nº 1007 - Vila das Mercês - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima edição