17 fevereiro, 2013

Sobre a Associação Cultural Literatura no Brasil

Somos uma associação(sem fins lucrativos) de escritores e amantes das letras e em nossa opinião podemos sim celebrar a literatura. Por que não?
Nossa festa acontece 365 dias por ano. Quando não acontece uma "festa" ou "evento", estamos planejando replanejando, discutindo, avaliando...
Passamos por feriados e datas comemorativas longe da família, de casa...e não recebemos nada($$$$) por isso e não reclamamos, porque fazemos por amor e por acreditar em nosso trablaho de incentivo à leitura.
Não adianta escrever a achar que seu livro vai ser publicado e o mundo vai comprar e ler. Somos escritores-professores, escritores-donas de casa, escritores-eletricistas, escritores-secretárias, escritores-pedreiros, escritores-gerentes, escritores-estudantes...e não temos vergonha disso. Há um longo caminho a percorrer antes de sermos escritores-escritores, mas não esperamos que outros abram espaço para trilharmos nosso caminho. Sabemos da importância do hábito da leitura acima de tudo.  É por isso que, dentre tantas dificuldades mantemos nosso (nosso, entende-se aqui, como de todos que quiser chegar pra somar)Ponto de Cultura aberto e com as atividades acontecendo.


*Biblioteca Comunitária Carolina Maria de Jesus
*Livros de contos, romance, crônicas, literatura infanto-juvenil disponíveis para empréstimo.

*Comunidade do Conto. encontro mensal onde autores se reúnem para ler e discutir seus contos sobre um tema.
*Feira de Troca de Livros e Gibis. Acontece uma vez por mês e para participar é só levar um livro de literatura ou gibi em bom estado de conservação.
*Sarau LiteraturaNossa – A noite da literatura, conta com recitais, música, exibição de vídeo e   muito mais. Todos podem se apresentar. Sempre há lançamento de livros durante o sarau.
 *Conte Sua História - Nesse projeto convidamos um artista ou morador da cidade para contar sua trajetória e encontro com as artes.
*Trocando Ideias – Todos leem o mesmo livro e se reunem para trocar ideias sobre o livro e o autor.


 E quando o Ponto de Cultura não for mais possível, mudaremos nosso caminho, mas não perderemos nosso foco.
Em resposta a este comentário feito por um anônimo neste blog:
""Esse é um bom projeto, porem na minha opinião a literatura não deve ser apenas festa ou evento a literatura deve ser algo sustentável, como por exemplo lançamento e venda de livros, reuniões entre escritores, não apenas festa, porque festa acaba e a vida continua, o escritor precisa se manter, se não ele desaparece, é o caso que já aconteceu em Suzano, vários talentos desistem, pois não existe incentivo financeiro, num dia o cara é poeta no outro está fritando ovo para comer, ou vc é ou não é, escritor é escritor e tem que possuir alguma renda, fica aí a dica.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha