03 junho, 2014

1º Encontro de Autores Regionais - 2014 - Para quem não pode ir, o que foi feito em Suzano em termos de cultura nestes três dias...

E a cidade de Suzano ficou movimentada nestes três dias (29, 30 e 31 de maio). Não me aguento de tanta felicidade. Tô rindo até agora.
Música, cinema, literatura, dança, teatro, contação de estória, cultura popular, debate sobre leis de incentivo cultural e artes plásticas dominaram o evento.
Tivemos o envolvimento direto de nove escolas estaduais que têm um projeto de formação com a Associação Cultural Literatura no Brasil desde 2011.
Os alunos foram bem recebidos e ainda presenteamos cerca de 200 deles com livros.
180 livros "Prosa Rio Abaixo" foram entregues gratuitamente para quem participou do coquetel de lançamento, com direito a autógrafos e fotos com os 14 autores.
Nenhuma atividade ficou esvaziada, pelo contrário, tivemos lotação em praticamente todas.
A sensação que fica é a necessidade de que novas ações como esta sejam colocadas em prática na região.
Essa necessidade se torna ainda maior diante do descaso do poder público local. A exemplo do que ocorreu no ano passado, durante a 1o Conferência Livre de Cultura, nós, artistas, chamamos a responsabilidade e fizemos por meio do Encontro de Autores o que a Secretaria de Cultura de Suzano vem deixando de fazer por conta da arrogância e falta de diálogo do secretário, que mais uma vez deve estar passando vergonha.
"Foi demais, tudo o que se passou no 1° Encontro de Autores Regionais. Trabalho, luta, sorrisos, alegria, troca, recompensa, orgulho, sonhos e realizações... Acho que nenhuma dessas palavras conseguem expressar o que se passou nesses três dias de evento, nessas 36 horas de programação! Axé a todos nós e que venham os próximos projetos, as próximas realizações!". Débora Garcia

“Cultura se faz assim: arregaçando as mangas, dando a cara a tapa, lutando pelo que acredita. Os membros da Associação Cultural Literatura no Brasil foram incríveis, só tenho a agradecer por nos terem proporcionado essas 36 horas de literatura, artes plásticas e música num momento tão difícil culturalmente em nossa cidade. Todo um coletivo sedento de cultura agradece”. Raquel Pereira

Agradeço novamente aos parceiros. "Associação de Cultura e Cidadania Contadores de Mentira", "Vasto Mundo", "Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC)", "Rede DS de Comunicação", "The British Academy", "Eleilson Leite - Ação Educativa" "Secretarias de cultura de Guarulhos e Mogi das Cruzes", "Ok Mestre", "Entremeio Literário", "Sarau no Caos" e toda a imprensa regional que cobriu o evento, além dos artistas que engrandeceram o projeto.
Muita gratidão!











 













 
 






 


 


 




 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Literatura, Minha Vida - Casa de Cultura Raul Seixas

      Neste sábado 09/12 às 13h, a Casa de Cultura Raul Seixas recebe o escritor Sacolinha com o projeto Minha Literatura, Minha Vida.  ...