Sarau LiteraturaNossa será realizado nesta sexta-feira (21/8) no Jardim Revista
Projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais da Associação Cultural Literatura no Brasil contará com sessão de autógrafos do livro “Caminhos Tortos”, de Manoel Gonçalves, o Manogon, pocket show com a “Banda Nós” e o lançamento dos postais poéticos de Landy Freitas e Sidney Leal
Os escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil comandam na próxima sexta-feira (21 de agosto) mais uma edição do tradicional Sarau LiteraturaNossa. O projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) terá como atrações a sessão de autógrafos do livro “Caminhos Tortos”, de Manoel Gonçalves, o Manogon, um pocket show com a “Banda Nós” e olançamento dos postais poéticos de Landy Freitas e Sidney Leal, que foram ilustrados pelas artistas plásticas Deyse Carina Almeida e Carolina Teixeira.
O Sarau terá início às 19 horas na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, em Suzano – Próximo ao Bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 96680-4065, pelo site www.literaturanobrasil.blogspot.com/ ou pela página no Facebook Sarau LiteraturaNossa.
De acordo com a coordenadora do Sarau LiteraturaNossa, Landy Freitas, que na ocasião estará lançando seu postal, o projeto têm contribuído para atrair o público-leitor, que tem comparecido em peso aos saraus no Jardim Revista para prestigiar o trabalho dos autores regionais:
“Percebemos a mesma receptividade nas escolas e em outros locais por onde percorremos com o Sarau. No meu caso que sou fanzineira e tenho uma paixão por cartas, participar desta iniciativa que reúne poesia e ilustração num cartão postal é uma realização muito intensa”, diz.
BANDA NÓS
Antes de se conhecerem, os membros da Banda Nós - Maria Izabel, Felipe Luz e Danilo Seno - faziam covers de reggae, ska, MPB e rock'n roll. Entre idas e vindas, a banda passou a apostar em composições próprias, sem preferências musicais concretas. Com o tempo, o músico Samir Vinicius que já havia feito parcerias com o grupo trouxe seu bandolim para incrementar o trabalho musical. Depois foi a vez de Marcos Maschio se juntar à banda trazendo outras canções e habilidades para compor. Por último veio Alexandre Becker com seu violino para completar a formação da Banda Nós.
LIVRO
Nas 76 páginas de “Caminhos Tortos” Manogon expressa, em letra e verso, suas impressões sobre os caminhos e as paisagens pelos quais percorreu e vislumbrou. O livrointegra a divisão de poesias da Série Exemplos, da Scenarium Plural Editora de Livros Artesanais. Filho de nordestinos, o autor pegou o gosto pela poesia e pela música popular com um tio que era repentista. Além de poeta e escritor, Manogon é designer gráfico e ator, tendo mais de 11 espetáculos no currículo e experiência em direção teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário