13 julho, 2020

LANÇAMENTO


Editora Todavia faz live de lançamento do novo livro do Escritor Sacolinha, nesta quinta-feira (16/7)

FOTO: Elidiane Alexandrino
Nono livro do escritor Sacolinha, com versões e-book e impressa, terá live de lançamento no youtube no dia 16/7, às 18h30

Após publicar “Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser” em 2019 o escritor e presidente da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB), Ademiro Alves, o Sacolinha, volta às prateleiras de todo o território nacional com “Entre amar e morrer, eu escolho sofrer – Um conto da pandemia”. A publicação, que foi produzida durante a quarentena, sai pela “Coleção 2020 – Ensaios sobre a pandemia” da editora Todavia.
Para consolidar a chegada da obra no mercado literário, está marcada para esta quinta-feira, 16/7, às 18h30, uma live de lançamento no youtube no canal da editora Todavia. A live vai contar com as participações de Ryane Leão, poeta e professora e Bruninho Souza, pedagogo, com formação em direitos humano.

Sobre o livro
Uma obra de ficção escrita com urgência e sentido humanitário. 
Um dos nomes mais ativos da literatura brasileira surgida nas quebradas das grandes cidades, Sacolinha escreve uma love story em plena pandemia de Covid-19. Com urgência e linguagem calcada na realidade concreta, tendo as notícias da evolução da doença como eixo organizador da narrativa, Entre amar e morrer, eu escolho sofrer - Um conto da pandemia mescla com muita habilidade a história particular dos personagens com o quadro maior, histórico e social, que estamos vivendo — no caso, de Bibiano e Malú, ambos moradores de uma das maiores favelas brasileiras e que são engolidos pelo turbilhão dramático que a desigualdade provoca quando a doença desembarca nos lugares menos assistidos pelo Estado.
Filho de pai alcoólatra, Bibiano é um artista de grafite reconhecido em sua região. Depois de uma desilusão amorosa, precisa lidar com a precariedade do meio em que vive quando ele mesmo é contaminado pelo novo vírus. Na mesma comunidade vive Malú, jovem intelectual negra formada em História, uma moça aguerrida que aos poucos demonstra — de forma enérgica — sua capacidade de liderança para lidar com a crise sanitária. O encontro dos dois se dará nas condições mais dramáticas experimentadas por toda uma geração de brasileiros.
A versão e-book pode ser adquirida pelo preço promocional de lançamento de R$ 9,90 até o dia 19/7. Já a versão impressa sai por R$ 30,00. As duas versões podem ser adquiridas nos sites da Amazon, da Submarino e da editora Todavia.
Outras informações pelo e-mail: contato@escritorsacolinha.com

O autor
Sacolinha (Ademiro Alves) nasceu em São Paulo, em 1983. É formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Recebeu diversos prêmios por seus romances, livros de contos e crônicas. Atualmente realiza o projeto “Literatura e paisagismo – Revitalizando a quebrada”, que tem por objetivo a intervenção em espaços públicos com literatura, grafite e o plantio de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha