ACLB inicia distribuição de mais de 1,5 mil livros para salas de leitura e bibliotecas de Suzano
Ação irá beneficiar cerca de 90 espaços públicos e comunitários, além de divulgar os autores suzanenses amplamente afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) fará entre os dias 15 e 17 de dezembro a doação de mais de 1.500 livros de escritores suzanenses adquiridos por meio da Lei de incentivo Aldir Blanc. A ação irá beneficiar cerca de 90 espaços públicos comunitários entre salas de leitura e bibliotecas de Suzano, além de divulgar a produção dos autores suzanenses amplamente afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A atividade de compra e doação dos livros faz parte do Festival Literário e de Cultura Urbana, realizado desde o dia 10 de dezembro em parceria pela ACLB e Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, custeado pela Lei Aldir Blanc.
Para serem contemplados, os autores foram selecionados mediante cadastro feito entre novembro e dezembro em duas fases: uma pela Secretaria de Cultura e outra pela Associação Cultural Literatura no Brasil. As obras adquiridas irão compor um kit que será doado para cerca de 90 bibliotecas públicas e comunitárias, bem como para as salas de leitura das escolas estaduais da cidade.
Pelo projeto, cada autor recebeu um aporte financeiro de R$ 4 mil referente a venda dos livros, mais R$ 1 mil para ministrar workshops virtuais referente suas obras e a participarão de ao menos uma das três edições virtuais do Sarau LiteraturaNossa.
O coordenador do Festival, escritor Ademiro Alves, o Sacolinha, explicou que a iniciativa visa amparar os autores suzanenses que tiveram suas atividades prejudicadas por conta da pandemia, sendo o setor cultural um dos mais afetados pelas medidas de isolamento social.
"Durante três dias nós teremos uma transportadora circulando pela cidade e distribuindo livros de autores suzanenses para os espaços de leitura. Esperamos que todos sejam bem recebidos; os livros e os transportadores", diz.
Outras informações e pedidos de livros devem ser feitos pelo e-mail literaturanobrasil@gmail.com ou pelo WhatsApp: (11) 96680-4065.
Nenhum comentário:
Postar um comentário