16 janeiro, 2022

 

Mãe solteira

 

O fato de eu ser mãe solteira

Não significa que estou disponível

Como um produto descartável

Sem valor e de baixo nível

Sem nada para oferecer

Ficar com quem aparecer

Um ser sem sentimentos e insensível.

 

Meus filhos não diminuem o meu valor

Nem tão pouco supre a minha carência

De amar e ser amada como mulher

Sem sofrer preconceito ou violência

Ser mãe solteira não me tira o direito

De ser feliz por causa do preconceito

De gente que não tem consciência

 

Ser mãe solteira não me faz menos mulher

Independente se você aceite ou não

Tenho direito de amar e ser amada

De ter desejos e despertar paixão

Sou mãe, sou mulher e sou livre

E não tem preconceito que me prive

De  ser feliz em qualquer ocasião

 

Ficar em casa não me faz me tornar santa

Nem vadia pelo fato  de sair

Ao contrário sou livre para ser feliz

Curtir a vida como eu quiser curtir

Sentir desejos, amor,  paixão

Mas como mulher quando eu falar não

Não é não, não adianta insistir

 

Francis Gomes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha