09 fevereiro, 2005

Muitas novidades!

Logo teremos uma entrevista exclusiva com o poeta da periferia, Sérgio Vaz.
Cooperifa em Suzano no dia 05/03/05.

Literatura no Brasil 5ª Fase

Sentimentos.
Sentimentos, motivo pelo qual, as palavras fluem naturalmente, motivo pelo qual a minha escrita respira.
Mas quem vai saber, ou sentir, o sentimento que brota, de uma essência infinita e inexplicável.
Assim como um contador de estrelas, um sonhador que sonha acordado.
Sentado em um jardim, ou em um lugar qualquer, sentindo a grandiosidade do universo, tendo a solidão dos pensadores e as frustrações dos lutadores.
Mais, um olhar no meio da multidão, apenas mais um, enquanto o vento toca meu rosto, o sol queima minha pele, e a saudade machuca meu peito.
Lembrei-me da canção que diz: É complicado está só, quem está sozinho que o diga, quando a tristeza é sempre o ponto de partida, quando tudo é solidão.
Derepente o céu, ficou cinza, e vi enormes gotas de água molharem o meu corpo, acho que é hora de ir embora.
Amanhã, será novo dia , novo sentimento, e estarei no meio da multidão, apenas mais um, anônimo, aquele que ninguém vê, ninguém sabe quem é.
Mas sei que estarei, do lado do bem, com a luz, e com os Anjos.
E jamais darei uma cobra, a aquele que me pede um pão.

Everaldo Ferreira,
morador de Suzano - Alto Tietê – S.P





Graduado em Marginalidade
Este é o título do primeiro livro do escritor Sacolinha. Um romance que engloba variados tipos de cultura, desde as religiões, passando pela dança, a comida, o teatro e a música.
É a tragédia exposta com conhecimento de causa, a paisagem da periferia, tão esquecida dos nossos letrados. Um romance urbano contemporâneo, sem frescura, como deve ser.
Em análise na editora. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha