24 novembro, 2006

Próxima semana



“Trocando Idéias” será nesta terça-feira (28/11)

A Associação Cultural Literatura no Brasil promove nesta terça-feira (28/11), a partir das 20h, mais uma edição do projeto “Trocando Idéias”, que visa a discussão sobre autores e textos literários brasileiros. Este mês o projeto abordará a obra “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, primeiro obra realista lançada no Brasil.

O projeto terá desta vez como facilitadora a professora de Língua Portuguesa Sandra Gonçalves, que discutirá com os participantes presentes a época, a estrutura do romance, a construção de seus personagens e a forma escrita utilizada na época. A atividade será realizada gratuitamente no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro) e recebe apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.




______________________





“Vidas Secas” será exibido nesta quarta-feira (29/11)

Como parte do projeto de Literatura da Secretaria de Cultura de Suzano, será exibido nesta quarta-feira (29/11) o filme “Vidas Secas”, do diretor Nelson Pereira dos Santos, com 100 minutos de duração. A sessão ocorrerá gratuitamente às 20h, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro).

O filme faz parte da programação do “Litera-Cine”, que é realizado uma vez por mês e apresenta filmes e documentários que abordam obras importantes de escritores brasileiros e estrangeiros. Após cada sessão a Secretaria promove um debate com o público presente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha