25 abril, 2007

Nesta quinta

Secretaria de Cultura lança livro com 20 autores inéditos

Como parte das comemorações do mês de aniversário de Suzano, a Secretaria de Cultura lança nesta quinta-feira (26/4), às 20h, a antologia “Novos Talentos da Literatura Brasileira”, que reúne as 10 melhores poesias e os 10 melhores contos do II Concurso Literário de Suzano, realizado em 2006. A atividade é gratuita e ocorrerá no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682, Centro). Outras informações pelo telefone 4747-4180.

Neste dia, a Secretaria de Cultura fará a abertura oficial do III Concurso Literário. O evento contará ainda com um sarau literário e sessão de autógrafos com os autores que compõem a Antologia. Quem estiver presente no lançamento receberá gratuitamente um exemplar da obra, que posteriormente também será destinada a todas as bibliotecas públicas e comunitárias do Alto Tietê.

Realizado em abril do ano passado, o II Concurso Literário contou com a participação de 260 escritores e poetas do Alto Tietê. A comissão julgadora, formada por Sérgio Vaz, Marcelino Freire, José Maria Rodrigues Filho e José Roberto Bezerra, utilizou como critérios de avaliação a criatividade, literariedade, adequação a categoria e conteúdo. Os três primeiros colocados de cada categoria – Contos/Crônicas e Poesias/Poemas – receberam premiação em dinheiro. Os 20 participantes selecionados serão premiados nesta quinta-feira com 10 exemplares cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha