24 agosto, 2007

Outro evento

Imagem de uma das telas da exposição, retratando a Rua Direita em 1905, foto do livro Lembranças de São Paulo de João Gerodetti e Carlos Cornejo. O mural está reproduzido na Rua Hélio Pelegrino, nº 1200.

Kobra revive a cidade do início do século passado na Exposição “Memórias de São Paulo”

Após o dia 27 de agosto, quem for a Praça Benedito Calixto, 179 terá a impressão que entrou no túnel do tempo. Provavelmente, os visitantes que tiverem menos de 50 anos farão um agradável e exploratório passeio ao passado, os que estão acima desta faixa terão um convide visual para reviver momentos e recordações.

A sessão nostalgia será proporcionada pela exposição “Memórias de São Paulo” sob a curadoria de D’ Xavier, exibirá oito painéis com 3m² retratando cenas do cotidiano de São Paulo do início do século passado, pintados pelo artista plástico Eduardo Kobra. Sob as mãos do Kobra, as obras parecem criar vida e as cenas retratadas parecem reais. Isto só é possível porque o artista desenvolveu uma técnica que mistura o traço da aerografia com a inspiração, na pintura, do moderno grafite, rico em sombra, luz e brilho. O resultado são peças tridimensionais, que permitem ao público interagir com a obra.

A exposição é parte do projeto “Muro das Memórias”, que tem por objetivo transformar a paisagem urbana através da arte. “É uma mistura de nostalgia e modernidade, por meio de reprodução de imagens do inicio do século em muros da cidade. Já entreguei quatro murais, localizados nas Avenidas Sumaré, Helio Pelegrino, Rangel Pestana e Henrique Schaumann e pretendo pintar mais seis muros até o final do ano”, declara Kobra.

Exposição “Memórias de São Paulo”
Local: Restaurante Bendito Grill - Praça Benedito Calixto, 179 – Pinheiros – Tel. 3086 4022
Vernissage: dia 27 de agosto, às 19h / Período: De 27 de agosto a 28 de outubroDe segunda à sexta das 11 às 15h30h. Aos sábados: das 11h às 24h.
Apoio Cultural: O AUTOR NA PRAÇA

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha