10 janeiro, 2008

Inscrições prorrogadas

PREFEITURA DE SUZANO

SECRETARIA DE CULTURA

SECRETARIA DE SAÚDE

COORDENADORIA LITERÁRIA

CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO

I Concurso de Literatura Erótica de Suzano

Categorias:

Conto • Poesia


R e g u l a m e n to

Participação

1- Aberto de 29 de setembro de 2007 á 18 de janeiro de 2008 á todos os residentes do Estado de São Paulo.

O trabalho tem que ser erótico com viés para conscientização e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS). Os trabalhos deverão ser inéditos. Para se inscrever o participante tem que ser maior de 18 anos.

O dicionário Aurélio de Língua Portuguesa define que Erotismo é o conjunto de expressões culturais e artísticas humanas referentes ao sexo. Amor sensual.

Inscrições e envios

2- A inscrição é gratuita. Serão aceitas até 02 (duas) obras por inscrito, sendo que o participante poderá efetuar a inscrição em apenas uma categoria.

3- O limite de páginas para a categoria Conto não deve ser superior a 07 (sete) e para a categoria Poesia não deve ser superior a 04 (quatro). Nas duas categorias, a apresentação dos trabalhos deverá ser feita em 04 (quatro) vias, em folha sulfite A4, numerada, digitado em uma só face do papel, em fonte Times New Roman, letra 12 (doze) e espaçamento 1,5. No final de cada trabalho deve constar o pseudônimo do autor.

Os textos que tiverem mais de uma página deverão ser grampeados.

4- Os trabalhos terão de ser acondicionados em um envelope grande, (tamanho sulfite), tendo dentro desse um outro envelope menor e lacrado, (tamanho 25x19), contendo os dados do poeta ou escritor: nome e endereço completos (inclusive CEP), bem como o número telefônico para contato, celular e e-mail (caso possua-os), pseudônimo adotado, título dos trabalhos, breve currículo literário e pessoal, além do comprovante de residência.

Na parte externa do envelope menor lacrado, apenas o pseudônimo e os títulos dos trabalhos. Na parte externa do envelope maior, usar o pseudônimo adotado e o nome I Concurso de Literatura Erótica de Suzano. Especificar na parte externa dos dois envelopes a categoria que está participando.

5- Os trabalhos deverão ser entregues na: “Secretaria Municipal de Cultura”, aos cuidados da Coordenadoria Literária, ou enviados para Rua Benjamin Constant, 682 - Centro - Suzano - SP - CEP: 08674-010

6- Apenas serão aceitos os trabalhos entregues até o dia 01 de dezembro do ano de 2007. Os trabalhos enviados após esta data ou que não tiverem de acordo com o regulamento, não serão considerados participantes e como os demais, não serão devolvidos. Para os trabalhos enviados pelo correio valerá a data de postagem.

A Secretaria de Cultura não se responsabiliza por possíveis extravios que possam ocorrer com os trabalhos enviados pelo correio.

Os trabalhos entregues pessoalmente receberão protocolo de entrega, porém, a simples inscrição não significa que os trabalhos estão de acordo com o regulamento.


Direitos autorais

7- Os participantes deste concurso concordam automaticamente em ceder os direitos para eventual uso

das obras pela Prefeitura Municipal de Suzano, no período de 03 (três) anos.

Será preservada a menção de crédito, de acordo com a legislação que trata especificamente de direitos autorais no país.

Comissão julgadora

8- O julgamento dos trabalhos será da inteira competência de uma comissão julgadora, formada por agentes de saúde, escritores e professores, com conhecimentos literários que os tornam amplamente aptos a julgar e classificar os textos.

A decisão dos jurados é irrecorrível.

Critérios de avaliação:

a) Criatividade;

b) Conteúdo;

c) Literariedade.

d) Viés preventivo

9- O resultado deste concurso será divulgado a todos os participantes no Pavio Erótico (Sarau), do dia 29 de março de 2008, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, rua Benjamin Constant, 682, Centro, Suzano.

Premiação

10- Os 20 (vinte) primeiros classificados de cada categoria participarão do livro “Amor Lúbrico - textos para serem lidos na cama”.

Cada 01 (um) dos 20 (vinte) classificados em cada categoria receberá 10 (dez) exemplares do livro.

11- Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

12- O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação plena dos termos acima.

Obs: Não deixe para fazer sua inscrição nos últimos dias!

Cronograma do concurso:

- Abertura das inscrições – 29/09/2007

- Encerramento das inscrições – 18/01/2008

- Divulgação dos resultados – 29/03/2008

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...