19 outubro, 2007

Livro na Roda

Em agosto, a Casa da Palavra inaugurou a série LIVRO NA RODA, que conta com lançamentos de obras de novos autores. Esses autores e obras, mediante apreciação da coordenação da Casa, terão seu espaço para autógrafos e serão apresentados e provocados por um escritor da cidade. Uma roda viva literária e cultural, aquecida por leituras, perguntas e debates, com pão de queijo e vinho. As obras lançadas farão parte do acervo da sala de leitura da Casa da Palavra.

Dia 27 de outubro, quem participa da série é o Escritor Edson Bueno de Camargo. O livro apresentado é: “De Lembranças & Fórmulas Mágicas” Edições Tigre Azul/ FAC Mauá -2007: o "provocador" desta noite será o poeta andreense Zhô Bertollini.

O escritor publicou também: ”O Mapa do Abismo e Outros Poemas” Edições Tigre Azul/ FAC Mauá -2006, “Poemas do Século Passado-1982-2000” edição de autor - Mauá - 2002. Junto com os amigos escritores da extinta Oficina Aberta da Palavra, grupo de Mauá-SP, edita o fanzine aperiódico "Taba de Corumbê". 1º lugar do Prêmio Off-Flip de Literatura – 2006 – categoria Poesia. Menção Honrosa - 24o Concurso Literário Yoshio Takemoto. Participa do grupo poético/literário Taba de Corumbê, do qual por aclamação foi intitulado Cacique e das aulas da Escola Livre de Literatura de Santo André-SP, como aprendiz de mundo.

Casa da Palavra
Praça do Carmo, 171
Telefone: 4992-7218
asadapalavra@santoandre.sp.gov.br

Já assistiu?

Matéria da TVT sobre o projeto Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada do escritor Sacolinha.