04 abril, 2008

E o prêmio vai para...

Walmir Pinto, Sacolinha e Cida

Prefeitura recebe prêmio em Bauru pelo Pavio Erótico


O Pavio Erótico, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Suzano há cerca de três anos, foi o grande vencedor da VIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que ocorreu de 25 a 29 de março na cidade de Bauru. O troféu foi recebido pela secretária de saúde de Suzano, Célia Cristina Bortolletto. O projeto também conta com o apoio do secretário de Cultura, Walmir Pinto, do coordenador literário, Ademiro Alves, o Sacolinha, e da coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Maria Aparecida Lucareski (foto).

A mostra fez parte do XXII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que é realizado anualmente pelo Cosems "Dr. Sebastião de Moraes. No total, 130 municípios do estado inscreveram 382 projetos. Destes, apenas 10 foram selecionados para receberem o prêmio da mostra. O Pavio Erótico ficou em primeiro lugar. "Este prêmio é mais do que um reconhecimento, é na verdade a prova concreta de um projeto que anda com suas próprias pernas. Serve inclusive de incentivo para que outros municípios desenvolvam o projeto", destacou Sacolinha. Suzano recebeu ainda duas menções honrosas com os projetos Lian Gong e Saúde Mental na Atenção Básica.


O Pavio Erótico é um projeto que acontece trimestralmente no município, sempre no último sábado do mês, e mistura música, dança, literatura, cinema e artes plásticas com um toque de erotismo. Há ainda sorteios de kits eróticos e distribuição de preservativos. Outro diferencial, é que os interessados em participar com seus trabalhos podem se inscrever no dia do evento, com apenas meia hora de antecedência. O objetivo é justamente divulgar essa literatura discriminada pela maioria, mas que possui grandes autores como Jorge Amado, Hilda Hist, Moacyr Scliar e Ignácio de Loyola Brandão.

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha