27 novembro, 2009

Três atividades em Suzano

Feira de Troca de Livros e Gibis acontece neste sábado

Neste sábado (28/11) a Prefeitura de Suzano em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil, realiza pela segunda vez na cidade a Feira de Troca de Livros e Gibis que será realizada das 10h às 20h, no hall de entrada do Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro – Suzano - SP).
A feira é realizada todo último sábado do mês.
Os interessados podem comparecer no espaço e fazer troca no stand da prefeitura, da associação ou trocar com outros usuários que estiverem no local.
O objetivo é criar um espaço de convivência entre escritores, poetas, colecionadores, educadores e leitores em geral.
A entrada é gratuita e não tem classificação etária.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-7556.


Centro Cultural Boa Vista apresenta resultado das oficinas

Neste sábado, 28/11, o Centro Cultural Boa Vista promoverá o encerramento das oficinas que ocorreram ao longo do ano de 2009. O evento acontecerá das 10 às 16h, e terá apresentações musicais com os grupos: Família Dossiê (Rap), Trio Mandacaru (Forró) e Márcio San (MPB).

Teremos apresentações das oficinas de capoeira, violão e circo. Durante essas apresentações haverá exposição das oficinas de desenho artístico e pintura em tecido. Os poetas da Associação Cultural Literatura no Brasil estarão presentes desenvolvendo um sarau e serão exibidos, ao longo do evento, vários filmes, infantil e adulto, no corredor do Centro Cultural.

O Centro Cultural Boa Vista fica na avenida Katsutoshi Naito, 957, Boa Vista, Suzano, SP.

Outras informações pelo telefone (11) 4749-7556.


Pavio Erótico terá diversas apresentações

A última sessão do Pavio Erótico deste ano, que acontece no sábado (28/11), às 20h, contará com a participação de grupos de dança, literatura e teatro. A atividade será realizada no Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A entrada é gratuita.

O público presente poderá conferir a performances do Grupo de Dança de Guarulhos. Uma mistura de literatura e teatro será apresentada pelo grupo Nós por Nós, do Itaim Paulista. A dança do ventre também estará presente, com a participação da Cia. Fernanda Itaquá.

Promovido pela Prefeitura de Suzano desde 2005, através de uma parceria entre as secretarias de Cultura e Saúde, o projeto foi o grande vencedor da VIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que ocorreu de 25 a 29 de março do ano de 2009 na cidade de Bauru e é tema de diversos TCC's das universidades do estado de São Paulo.
O projeto, que acontece trimestralmente no município, sempre no último sábado do mês, mistura música, dança, literatura, cinema e artes plásticas com um toque de erotismo. Há sorteios de kits eróticos e distribuição de preservativos.
Outras informações através do telefone: 4749-7556

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha