02 março, 2010

Cada vez melhor!!

Olá queridos amigos!!!
Como sabem, todas as terças-feiras nos reunimos às 17:30 no auditório do Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi. Após a reunião administrativa, incluímos momentos de estudos.
Fazemos uma espécie de "laboratório" no qual os colaboradores relatam a sua história de vida e como esta se cruzou com a literatura. Para além de trocar experiências, objetivamos exercitar a
a arte de falar em público, a desenvoltura, a clareza na exposição das idéias, dentre outros. A cada mês um colaborador tem o seu momento "De frente com Gabi", ou melhor, "De frente com a Literatura no Brasil".
Quem estreou esse rico espaço, no dia 09 de fevereiro, foi o nosso ilustre Cakis, que falou de sua história de vida com muita sensibilidade e dignidade. Um depoimento que cumpriu com o seu papel e provocou a cada um dos presentes.
No dia 23/02 após a reunião, foi realizado o Trocando Idéias, espaço no qual foi discutido sobre o livro Colecionador de Pedras do escritor Sérgio Vaz.
E hoje, após a reunião, assistimos ao documentário Palavra (En)cantada. Neste, importantes ícones da música e da literatura, tratam da relação entre esses dois elementos tão presentes em nossas vidas, tão distintos e que ao mesmo tempo, se completam. Após a exibição, foi realizado um delicioso debate que renovou a todos, após um árduo dia de trabalho.
Se você ainda não pôde comparecer, se organize e se presenteie, disponibilizando duas horas de sua semana para trocar conhecimento, bater papo e aliviar as tensões. Vale muuuuito a pena.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha