07 abril, 2011

LANÇAMENTO

 É no próximo sábado 09/04/2011 as 20:00hs  no Centro cultural Francisco Carlos Moriconi , Rua Benjmain Constant, 682 Centro de Suzano, o lançamento do livro ECOS DO SILÊNCIO, do poeta, escritor e cordelista Francis Gomes. Será realizado um sarau antes da sessão de autógrafo, e também terá um conquitel para recpionar os convidados e amigos presente. Venha  e confira a obra de mais um nordestino e cearense porreta.




Ecos do Silêncio



É  um livro que fala do cotidiano. São textos que passeiam pelas trilhas e veredas da vida de pessoas simples, extraídos do intimo da alma, que normalmente fala em silêncio, suas músicas sem notas; suas notas sem tons; seus gritos sem vozes; e suas vozes sem sons.  Fala da natureza, do patriotismo e das loucuras a que uma paixão nos leva  cometer.
Do valor das palavras, do amor entre pais e filhos e das saudades de um nordestino apaixonado pela sua terra natal. Dos entremeios da vida, de um mundo cheio de homens vazios.
Eu poderia falar de cada verso deste livro, com o mesmo amor que um pai fala de seu filho, mas não quero falar de minha prole. Não me glorio em falar do que escrevo, mas contento-me se o que eu escrevo, falar por mim.
Agora estes versos são livres, e não me pertencem mais, serão peregrinos, espero que encontrem abrigo no coração de algum espírito errante no dorso fero da vida. Que cause inquietações pose em um sorriso e acalentem as almas angustiadas.
Como disse o grande poeta dos escravos Castro Alves:
Possam eles, ó meus amigos! Efêmeros filhos de minha alma, levar uma lembrança de mim ás vossas plagas.




Francis Gomes.

Um comentário:

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha