20 agosto, 2013

II Feira Literária - Encontro Estéticas das Periferias

Neste domingo, 25 de agosto a partir das 13h00, a Associação Cultural Literatura no Brasil participará da II Feira Literária do encontro Estéticas das Periferias, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ).
Os processos criativos das periferias serão o foco das discussões da 3° edição do Encontro Estéticas das Periferias. A idéia é sistematizar o acúmulo de reflexão gerado nos eventos realizados em 2011 e 2012, para produzir um amplo estudo sobre as práticas culturais das bordas da metrópole, a fim de identificar as propostas estéticas que emergem desta cultura.
A programação desta edição foi organizada a partir de quatro eixos curatoriais: Direito à Cidade; Culturas Negras; Cultura de Paz; e Produção e Difusão da Cultura da Periferia. As atividades acontecerão na semana de 27 de agosto a 1 de setembro de 2013. A programação completa está disponível em esteticasdasperiferias.org.br

O quinto elemento do Hip Hop, o conhecimento, está representado pela literatura da periferia, presente na II Feira Literária do CCJ. A feira será voltada para a difusão de publicações e produtos culturais independentes e da periferia. Durante a II Feira Literária haverá um espaço especialmente dedicado ao encontro com autores presentes. Além das conversas haverá doação e arrecadação de livros. Nos vemos lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

  Intervenção Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada. Suzano - SP. Texto: Escritor Sacolinha Arte: Vander Che #literaturaepaisag...