14 junho, 2015

Sarau LiteraturaNossa - Junho de 2015


Sarau LiteraturaNossa reúne música e poesia no próximo dia 19
Projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será realizado na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, em Suzano) com apoio do ProAC
O repertório eclético do músico Pigmeu e os versos de Jefferson Santana vão conduzir a próxima edição do Sarau LiteraturaNossa, projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB). A iniciativa, que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo vai movimentar o Jardim Revista no próximo dia 19 de junho, a partir das 19h30.
A atração acontece mensalmente na Comunidade Kolping (Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, em Suzano – Próximo ao Bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima), com sorteios de livros e camisetas para o público presente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 96680-4065, pelo site www.literaturanobrasil.blogspot.com/ ou pela página no Facebook Sarau LiteraturaNossa.
Assim como ocorreu na edição anterior, dois escritores do grupo também estarão lançando seus “Postais Poéticos” durante o sarau. São eles Andréia Garcia e Francis Gomes, que apresentarão ao público a arte da poesia autoral estampada em cartões.
Segundo Landy Freitas, coordenadora do Sarau LiteraturaNossa, o lançamento do projeto “Postais Poéticos” vem atendendo as expectativas do grupo de estimular o contato com a literatura por meio de novas mídias:
“No mundo atual marcado pela velocidade da informação a comunicação tem sido cada vez mais imediata e instantânea. Isso nos impõe o desafio de investir em novas formas para despertar o interesse do público pela leitura e aproximá-los dos bens literários. Os cartões postais poéticos vêm ajudando a atender esses objetivos, ao instante em que condensam a arte de nossos autores de uma maneira descontraída e dinâmica”, diz.
ATRAÇÕES
“Pétalas e Pedradas” é o título do livro do professor e poeta Jefferson Santana que será lançado ao longo do Sarau LiteraturaNossa. Com 136 páginas, a obra é composta por poemas de diversos tipos e temas que refletem a liberdade do autor e a experimentação das diversas formas de escrever sobre seu cotidiano. A poesia, aliás, é a grande arma do escritor que tem participado da revolução cultural que acontece além das periferias paulistanas com os saraus.
Morador da cidade vizinha Poá, o músico Pigmeu tem 60 anos, sendo 40 dedicados à música. Em seu repertório, interpreta hits de Elvis Presley, The Beatles, João Bosco, Djavan, entre outros nomes da MPB, do rock e reggae. No pocket show que conduzirá logo após o Sarau apresentará ainda uma seleção de canções autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha