19 maio, 2016

Sexta feira 20/05 tem Sarau LiteraturaNossa em dose dupla! Bora?


Sexta feira (20/05) tem Sarau Literatura Nossa em dose dupla! Pela manhã realizaremos uma edição na E.E Campos Menezes no distrito de Palmeiras, em Suzano. À noite vai rolar a edição tradicional do Jardim revista. Bora?

***

Projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil será apresentado a 250 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Escola Estadual Professor Antônio José Campos de Menezes (Avenida Sebastião de Lima Franco, 95, Vila Real Santista, em Suzano) será a próxima unidade a receber o Sarau LiteraturaNossa. O projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será apresentado nesta sexta-feira (20 de maio), às 10 horas, para 250 alunos do Ensino Fundamental.
A atividade contará com sorteios de brindes literários, como camisetas, livros, calendários e canetas poéticas. Também haverá seleção de alunos para participarem das Canetas Poéticas. O Sarau nas Escolas é mais uma ação da ACLB que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo.
Como explica a poetisa e responsável pelo projeto, Débora Garcia, a apresentação do sarau foi solicitada para complementar as atividades de incentivo à leitura realizadas pela unidade de ensino. Este, aliás, é um dos requisitos para as escolas que desejam receber a iniciativa de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais.
Durante a ida dos membros da ACLB à escola, os alunos têm a oportunidade de interagir com os escritores, apresentar suas produções e revelar aptidões na área literária.
“É um meio de estimular o interesse pela leitura de uma forma mais envolvente e descontraída, em que todos podem participar e interagir durante as apresentações. O microfone fica aberto a todos e qualquer aluno pode se manifestar, seja para recitar uma poesia, cantar, tocar ou fazer outra apresentação”, diz Débora.
CANETAS POÉTICAS
Quatro autores serão selecionados para estampar seus versos em Canetas Poéticas. Serão confeccionadas ao todo 2.500 canetas com o texto de dez autores selecionados, que receberão cada um em contrapartida por sua participação uma cota de 100 canetas com o texto de sua autoria. A cota restante será destinada para distribuição gratuita nas demais atividades realizadas pela ACLB. O lançamento das Canetas Poéticas será sempre na edição do tradicional sarau do Jardim Revista, entre os meses de maio a setembro.
INSCRIÇÕES
Outras instituições de ensino que desejarem receber o projeto Sarau nas Escolas podem fazer o agendamento com Débora Garcia pelo telefone e WhatsApp (11) 98598-4495 ou com Sacolinha pelo telefone e WhatsApp (11) 99526-3561 ou entrar em contato pelo e-mail literaturanobrasil@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...