30 setembro, 2016

APAE de Suzano recebe duas edições do Sarau LiteraturaNossa

Sarau LiteraturaNossa estará na Apae de Suzano nesta segunda-feira (3/10)

Projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será apresentado para cerca de 100 alunos com comprometimento mental e intelectual e contará com a participação especial da Troupe Parabolandos

O Sarau LiteraturaNossa será levado para cerca de 100 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano na próxima segunda-feira (3 de outubro). O projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) terá duas edições na entidade, uma no período da manhã e outra à tarde e contará com a participação especial da Troupe Parabolandos.

A iniciativa faz parte do pacote de ações de incentivo à leitura da ACLB que contam com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e será realizada às 9 e às 14 horas, na sede da Apae, que fica na Rua Vereador Romeu Graciano, 301, Vila Mazza, Suzano. A participação será restrita aos alunos e seus familiares.

Como explica a coordenadora do projeto Sarau nas Escolas, a poetisa e membro da ACLB, Débora Garcia, uma das premissas é promover a inclusão cultural de pessoas que lidam em seu cotidiano com uma série de limitações por conta da falta de acessibilidade:

“Para atender esse público composto por jovens e adultos com comprometimento mental e intelectual contaremos com o apoio da Troupe Parabolandos que levará a linguagem circense para nosso sarau como forma de facilitar a comunicação e a interação com os participantes. São pessoas que precisam de oportunidades, pois já enfrentam em seu dia a dia várias dificuldades de acesso aos bens, serviços e produtos culturais”, diz.

Outras unidades de ensino da rede pública e particular do ciclo II do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o Alto Tietê interessadas em receber o Sarau LiteraturaNossa devem ter algum projeto de leitura em andamento e fazer o agendamento com Débora Garcia pelo telefone e WhatsApp (11) 98598-4495 ou com Sacolinha pelo telefone e WhatsApp (11) 99526-3561 ou entrar em contato pelo e-mail literaturanobrasil@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha