31 agosto, 2005

Mais, mais...

Projeto O AUTOR NA PRAÇA...

Apresenta

Guilherme Azevedo & Daniel Funes

O Autor na Praça recebe no dia 10 de setembro Daniel Funes & Guilherme Azevedo, autografando os livros Histórias Secretas e As Aventuras de Alencar Almeida. O cartunista Junior Lopes participa do evento realizando caricaturas. Informações sobre os convidados abaixo.

SERVIÇO:
O AUTOR NA PRAÇA - Daniel Funes & Guilherme Azevedo
Dia 10 de setembro, Sábado, 14h - Entrada Franca.
Espaço Plínio Marcos - Feira de Artes da Praça Benedito Calixto
Informações: Edson Lima - Tel. 3085 1502 / 9586 5577 - oautornapraca@oautornapraca.com.br
Realização e Produção: Edson Lima e Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto

Daniel Funes - Escritor e roteirista. Em 1988 lançou seu primeiro livro, Bawakawa - o livro dos objetos inviáveis do futuro. Em 2001 teve sua crônica Brotas Para Principiantes incluída na antologia Crônica dos Anjos de Prata. Em 2002 escreveu textos para o show de humor Terça Insana, dirigido por Grace Gianoukas.Escreveu também para o show Os Cretinos e Terça Para Mulheres. Em junho de 2005 lançou pela Editora Siciliano o livro Histórias Secretas. http://www.edarx.com.br. Toda semana Funes escreve uma crônica em seu sítio www.danielfun.com.br

Histórias Secretas é um livro de humor que conta as "versões extra-oficiais" de várias invenções dos tempos modernos, como o controle remoto, o air bag, as filas, a boneca inflável etc. São ao todo 20 histórias onde misturo realidade e ficção, fazendo com que o leitor não saiba até que ponto a história é inventada ou verídica. Entre outras coisas, conto no livro que o primeiro congestionamento de que se tem notícia surgiu quando um motorista surdo parou para pedir informação a um pedestre gago.

Guilherme Azevedo - sua trajetória como jornalista rendeu-lhe alguns prêmios. Um deles, recente, o cobiçado Imprensa Embratel. Hoje ele trabalha como repórter free-lancer (especializou-se na cobertura de assuntos ligados à periferia, tema de sua predileção) e também como consultor de textos. Em 2002 publicou Entrevista com o Diabo pela Editora Tupynanquim. Contato: alencar.almeida@uol.com.br .

As Aventuras de Alencar Almeida - O livro conta a história de Alencar Almeida e de seu jornal, A Verdade. Um ambiente em que jornalistas lutam para mudar os rumos de fatos escabrosos. Investem em um jornalismo mais sério e conseqüente. O país dos companheiros de Alencar não é tão imaginário assim.O autor, Guilherme Azevedo, é repórter de longo curso. Seu personagem, Alencar Almeida, idem. O livro recém-lançado pela Casa Amarela, reúne uma seleção de textos publicados na revista Caros Amigos. Textos que, segundo o jornalista Mylton Severiano, autor da apresentação, ora divertem, ora emocionam.

Junior Lopes - Nasceu em Castanhal - PA, 33 anos, há 15 vem trabalhando na área do Cartum. Fez caricaturas esportivas para o jornal De Gerderlander, em Nijmegen, Holanda. De volta o Brasil em 1997, foi ilustrador do jornal A Província do Pará. Em São Paulo fez ilustrações para diversos veículos de comunicação, destacando-se: Folha de S.Paulo, Rede Globo (Vinheta Jogo da Velha, 2003), editora Cia. das Letrinhas, Gazeta Mercantil, revistas Superinteressante, Caros Amigos, Veja, VIP.

Participou de diversos salões de humor no Brasil e Exterior, recebendo vários prêmios: Salão de Humor do Rio de Janeiro, Volta Redonda, Piauí. Em 2004 recebeu menção honrosa no 30º Salão de Humor de Piracicaba, na categoria Caricatura. No mesmo salão em sua 31ª. edição, em 2004 ganhou o prêmio pelo 2º. lugar na categoria Caricatura. Em 2005 ganhou o prêmio de melhor caricatura no VII Salão Internacional de Humor de Pernambuco.Na área publicitária foi o autor das ilustrações para a campanha da LEVI´S, produzida pela Agência de Publicidade NEOGAMA, que ganhou o prêmio Leão de Ouro em Cannes em 2003, na categoria Pôster. Trata-se de um trabalho pioneiro no design gráfico, desenvolvido através da aplicação de recorte de tecidos na criação de imagens, integrando a particularidade de seu traço às propriedades e técnicas utilizadas, com o objetivo de uma familiaridade estética com o elemento/personagem retratado. Para conhecer esta nova proposta do cartunista: http://fotolog.terra.com.br/jugular:6 / Contatos juniorlopes1@ig.com.br / Tel. 8502 9870

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha