22 junho, 2008

APENAS UM DESABAFO...

APENAS UM DESABAFO...
NA ESCURIDÃO DA REALIDADE!



Chamo a sua atenção
Despertando o seu preconceito
Pois as minhas limitações
São para ti, o meu defeito,

Antes eu tinha autonomia
Tinha amigos e liberdade,
Hoje tenho uma cadeira
E uma dura realidade

Surgiram dificuldades
Que outrora não havia
Pois dependo da sua ajuda
E muitas vezes da companhia

Há ainda contratempos
Sobre a minha locomoção,
Pois nos lugares onde percorro
Me falta adaptação!

Sim, eu preciso de acesso,
Também quero ver o mundo...
Sei que dependo da sua ajuda
Para a mudança em meu futuro

Não me olhe desse jeito
Nem desvie seu olhar
Sou o mesmo que você
Sem as pernas para andar

Eu não quero indiferença
Nem tratamento de coitado
Eu não quero seu dinheiro
E nem sou um retardado

Não me deixe triste assim
Não, não complique a situação,
Só me trate com igualdade,
Respeito, amor e compreensão.




Rejane Barros

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha