03 junho, 2011

Francis Gomes há duas semanas atrás. a vida muda para quem buscar mudar.

Francis Gomes há seis anos atrás, o registro da vida

Meus amigos e leitores, neste próximo sábado 04/06 estarei viajando para o Ceará, voltando minha terra natal, Farias Brito, após  seis anos. volto para meu povo, rever amigos e parentes, rever meu Carius rio de minha infância, cenário de muitas alegrias, nos banhos daquelas águas cristalinas que corre suave por seu leito. Volto a terra que me inspira a escrever sobre a cultura, o amor e a paixão de um povo pelo o torra onde vive.
Do sofrimento e alegria de viver de heróis anônimos, pela falta de boa vontade de alguns representantes, terra sem bandeira, mas de bandeirantes valentes.
Esta terra de poetas, cordelista, repentistas, e grandes humoristas.

pátria que amo sem querer nada em troca, amo porque sou patriota, talvez um poeta louco, que tem  como maior loucura cantar sua terra, seus costumes,e sua cultura, por meio de versos, e cordel. Uso literatura como minha principal arma contra as injustiças, mas  também como fogos de artifícios para chamar a atenção dos que viram as costas, fecham os olhos e tapam os ouvidos para um mundo chamado nordeste, e uma nação de heróis sem honra ao mérito, como diz a poesia MEU CANTO, no meu livro Ecos do Silêncio:

... É por isso que eu canto o meu povo
Suas dores, alegrias e tristezas...

...Desta terra desprovida de um rei
Onda a lua toda noite faz clarão...
...Impávidos heróis sem honra ao mérito
Gênios que a pátria não os reconhecem
Filhos legítimos de um rei
Bastardos na miséria em que perecem

Por isso canto cada canto desta terra
Os campos, as selvas, a luz, o escuro
Canto este solo, este povo bravio
Livre pra morrer sem ter futuro

Porque não existe uma terra mais bonita
Nem existe um povo tão valente
Quem quiser que cante sua terra
Eu, porém canto a minha e minha gente.

Mas meus queridos estarei blogando fotos e fatos que ocorrerão nestes dias, e espero muitas emoções as quais provavelmente me inspirarão escrever muito mais.

abraço a todos

Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...