11 outubro, 2011

Viagem Literária

Palestra com a escritora
IVANA ARRUDA LEITE
Dia 13/10 - 20h
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
Rua Benjamin Constant, 682
Centro - Suzano - SP


Escritora Ivana Arruda vem à Suzano

A escritora Ivana Arruda Leite fará uma palestra gratuita em Suzano na próxima quinta-feira, 13/10, às 20h, na Biblioteca Pública "Maria Eliza de Azevedo Cintra" (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A visita da escritora faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com o governo do Estado.
O projeto dá continuidade ao Trajetória Literária, que é desenvolvido em Suzano e trouxe grandes nomes da literatura ao município, como Moacyr Scliar, Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Lins, entre outros.
Durante a palestra Ivana Arruda falará de sua trajetória literária e conversará com o público a respeito de suas produções.
Para o coordenador literário da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, essas palestras têm estimulado muitos leitores e escritores suzanenses, além de cumprir com o objetivo principal que é aproximar o público leitor de autores de referência.
A entrada para a atividade é gratuita e não necessita a retirada de convites.

SOBRE A AUTORA

Mestre em Sociologia pela USP, Ivana Arruda Leite nasceu em Araçatuba, em 1951. Publicou três livros de contos, entre eles Ao Homem que Não Me Quis (2005), finalista do prêmio Jabuti. Escreveu uma novela, livros infantojuvenis e dois romances: Alameda Santos (2010) e Hotel Novo Mundo (2009), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Participou de inúmeras antologias, dentre as quais: Geração 90 – os Transgressores, 25 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira, Contos de Escritoras Brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

  Intervenção Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada. Suzano - SP. Texto: Escritor Sacolinha Arte: Vander Che #literaturaepaisag...