21 abril, 2013

Velório feito!


Secretário de Cultura foi velado, agora falta o enterro

Ato de protesto ocorreu durante sarau no Jd. Revista e contou com a presença da comunidade e de vários artistas da cidade.

Os escritores Sidney Leal e Matheus Pensador velam o Secretário de Cultura de Suzano


A Associação Cultural Literatura no Brasil realizou na última sexta-feira 19/4, às 19h30, mais uma edição do Sarau LiteraturaNossa, que contou com o lançamento do livro "Antes de Evanescer" do escritor paulistano Escobar Franelas.
O ponto alto da atividade foi o "Velório do Secretário de Cultura de Suzano". Devido a insatisfação da classe artística da cidade e ao fechamento do Teatro Contadores de Mentira, que foi o estopim para as várias manifestações que estão ocorrendo em Suzano, via internet.
A ideia é que depois do velório a classe artística da cidade faça o enterro e depois o sarau de 7º dia.
No sarau houve ainda o lançamento da campanha "Suami não me representa", onde os artistas e amantes das artes posaram para fotos com um cartaz dizendo "Suami, secretário de cultura de Suzano, não me representa".
A Associação Cultural Literatura no Brasil acredita na cultura como uma área transformadora de pessoas e pensamentos.
"O Suami de Azevedo é igual ao cão que ladra e não morde. Fala o tempo todo de gestão cultural, mas não sabe sequer o significado do Sistema Nacional de Cultura, além de achar que gestão é virada cultural e concurso literário nas escolas". Fala o escritor Sacolinha, que ainda propõe um debate, "Eu o desafio a debater as políticas públicas para a  cultura".
Nunca na cidade de Suzano um secretário de cultura foi alvo de diversos protestos. "A população acordou e os artistas estão cientes do seu papel na sociedade. Não dá mais para ficar de braços cruzados, só vendo a banda passar". Diz Sidney Leal, escritor.
Estão em organização mais três manifestações. A próxima será um ato surpresa, a outra será durante a convocação do secretário de cultura na Câmara de Suzano e, caso não aconteça nenhuma mudança, a última será em nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau LiteraturaNossa Maio 2017

No sarau desse mês: Autor de 24 folhetos de cordel, do livro Ecos do Silêncio e da antologia poética, Semeando Versos colhendo Cord...