20 novembro, 2013

Sarau LiteraturaNossa - Novembro



Realizado pela Associação Cultural Literatura no Brasil, o Sarau LiteraturaNossa acontece toda terceira sexta feira do mês no bairro Jardim Revista, periferia de Suzano.
A literatura é a principal característica do sarau organizado por escritores de todos os gêneros, e dialoga com as diversas manifestações culturais como Rap, dança, teatro, cinema, artes plásticas, dentre outras.
Nesta edição faremos o lançamento das obras de dois grandes poetas, Akira Yamasaky e Carlos Moreira.
Akira Yamasaky é morador do Itaim Paulista e sua história de vida é voltada às artes. Foi um dos fundadores do Movimento Popular de Arte (MPA) que agitou São Miguel Paulista. Atualmente coordena a Casa Amarela, espaço cultural em São Miguel Paulista, que abre suas portas para debates, saraus, e para a celebração da cultura. Lança seu primeiro livro Bentevi, Itain, obra que traz a visão de mundo de um poeta experiente que saúda a vida e seu local de moradia. O livro é acompanhado de um CD lítero-musical no qual músicos e poetas amigos de Akira interpretam poemas que compõe seu livro. No Sarau LiteraturaNossa, Akira mostrará esse trabalho, acompanhado pelo músico Eder Lima e pela cantora Ligia Regina. Além de cantora, Ligia Regina também é artista plástica, e irá expor alguns de seus trabalhos ligados à questão racial.
Carlos Moreira é um escritor experiente, autor de diversos livros, lança o seu mais recente trabalho, Cardume, onde apresenta uma poesia ágil, fluente, em movimento, tal qual um Cardume.
Na parte musical, receberemos o MC Vinão alobrasil, diretamente do fundão do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Vinão alobrasil é um musico experiente, em seus dez anos de carreira, lançou dois CDs e atualmente está em fase de produção do terceiro trabalho Vida. O trabalho é realizado em parceria com o DJ Fire e o cantor Felipe NP Vocal. Além de participar do pockt do Vinão alobrasil, o DJ Fire, fará um set especial com o melhor da música negra, em homenagem ao mês da consciência negra.
O Sarau LiteraturaNossa, será muito especial não somente pelos convidados, mas porque faremos uma grande comemoração pelo ano intenso de trabalho, conquistas e pela aprovação no PROAC/SARAUS.
Não perca essa festa linda, que será a última deste ano. Entraremos em recesso a partir desta data, para recarregar as energias e começar 2014 com tudo. Voltaremos com todas as nossas atividades em janeiro.
Nos vemos lá!
A atividade é gratuita. Os interessados em se apresentar devem chegar com 30 minutos de antecedência.
Maiores informações com Débora Garcia 9 8950-9446/ Sidnei Leal 9 8153-1978

Quando? 22/11/2013 (sexta-feira) as 19h30

Local: Padaria Cantinho da Irmã


Endereço: Rua Itapeva, 30 – Jardim Revista/Suzano.


 

Akira Yamasaky - Bentevi, Itaim



                                               Éder Lima, Ligia Regina e Akira Yamasaky



Claudio Moreira - Cardume

Vinão alobrasil, NP Vocal e DJ Fire


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

  Intervenção Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada. Suzano - SP. Texto: Escritor Sacolinha Arte: Vander Che #literaturaepaisag...