10 maio, 2005

Utilidade social.

O AUTOR NA PRAÇA & FÓRUM PAULISTA DE LUTA ANTIMANICOMIAL:

Realizam evento

Pela Luta Antimanicomial - Centenário de Nise da Silveira
(18 de maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial)

O projeto O AUTOR NA PRAÇA participa pelo 4º ano das atividades da Semana da Luta Antimanicomial - Centenário de Nise da Silveira. No evento haverá exposição de livros e leituras sobre Nise e o tema, participação de integrantes do Fórum Paulista de Luta Antimanicomial e usuários dos CAPS. Austregésilo Carrano Bueno estará autografando a nova edição do livro Canto dos Malditos, depois de 2 anos e meio cassado e retirado das livrarias. Paulo Matos autografa o livro Anchieta 15 anos - A Quarta Revolução Mundial da Psiquiatria. O cartunista Júnior Lopes estará realizando caricaturas, além da presença de escritores, músicos e atores convidados com leituras de textos sobre o tema. Ao final o evento, às 19h, haverá uma nova edição o projeto Curta na Praça, com a exibição de documentários sobre o tema

A Semana da luta Antimanicomial acontece entre os dias 14 e 22 de maio. Toda a programação e as atividades da Semana, podem ser encontradas no sítio www.redepsi.com.br.

SERVIÇO:
O AUTOR NA PRAÇA - Pela Luta Antimanicomial - Centenário de Nise da Slveira
Sábado, 14 de maio, a partir das 14h.
Espaço Plínio Marcos - Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros

Informações: 3085 1502 / 9586-5577 - oautornapraca@oautornapraca.com.br

Realização: Edson Lima, Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto & Fórum Paulista de Luta Antimanicomial.

Fórum Paulista de Luta Antimanicomial: antimanicomial-sp@yahoo.com.br / Patrícia Villas-Bôas Tel. 9154-4984


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DIA 14 DE MAIO

Austregésilo Carrano Bueno, autografando uma nova edição do livro O Canto dos Malditos, que originou o filme O Bicho de sete cabeças. Após ter permanecido dois anos e meio cassado e retirado das livrarias, agora liberado.

Paulo Matos, autografando o livro Anchieta 15 anos - A Quarta revolução Mundial da Psiquiatria, obra nacional que reporta o marco inicial da Reforma Psiquiátrica Brasileira em 2001, a intervenção municipal no antigo manicômio da cidade em 1989.

Intervenções Musicais e Leituras de textos sobre Nise da Siveira e o tema o pessoal da Oficina de Leitura e Escrita do Caps Itapeva, coordenada por Juliano Garcia Pessanha.

Presença de Integrantes do Fórum Paulista de Luta Antimanicomial, usuários dos CAPS e familiares com depoimentos.

Projeto "Curta na Praça" - Será realizada uma sessão de curtas metragens retratando a luta antimanicomial. O objetivo é através de uma linguagem que tem um grande apelo com a maior parte da população, estimular reflexões e propor debates em torno da problemática da Luta Antimanicomial. Entre os curtas-metragens que serão exibidos, está uma entrevista com Austragésilo Carrano, autor do livro "Canto dos Malditos", que foi pano de fundo do filme "Bicho de 7 cabeças", e outras produções que abordam de maneira artística, crítica e propositiva o problema de pessoas que estão e/ou estiveram internadas em hospitais manicomiais. Esta atividade é uma realização da Associação de Educadores da USP com o projeto O Autor na Praça e em parceria com o Fórum Paulista de luta Antimanicomial e Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto.

APOIO CULTURAL: Projeto Cultural Literatura no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...