20 outubro, 2006

Em Mauá

85 Letras e um Disparo será lançado em Mauá.

O Grupo Taba de Corumbê vos convida para a I JORNADA LITERÁRIA DE MAUÁ - dentro das atividades do II SIEC - Seminário Integrado de Educação e Cultura a ocorrer nos dias 21/10/2006 sábado e 22/10/2006 domingo, das 9h às 17h no Boulevard Jornalista Roberto Marinho - localizado sobre a estação ferroviária de Mauá - Centro. - SP

I JORNADA LITERÁRIA DE MAUÁ
Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Grupo Taba de Corumbê
Apresentam...


21/10/06 – SÁBADO 9H – ABERTURA OFICIAL
APRESENTAÇÃO POPULAR DA BANDA LIRA

10H - "A importância do livro e da poesia no imaginário infantil" com Kleber di Lazzari – Encenador e arte-educador.
Apresentação de Leitores Públicos da cidade.

11H - José Geraldo Neres, escritor, poeta e ensaísta, exposição do autor brasileiro Raul Bopp e do moçambicano Mia Couto sob o prisma da imagem poética.

12H – Coral Municipal, Balé e Música do Criar

13H – Depoimentos: Com Mariza Dias Costa - Ilustradora da Folha de São Paulo / Pérola Negra - Poetisa / Adriana Bechelli – Produtora de Fanzine

14H – Aula aberta de "História da Arte" com a Profª Luciana Senhorelli Frederico Lopes – Como ler uma obra de arte. Dinâmica em grupo com pinturas modernistas. – Centro de Referência da História e Memória da Cidade. Museu Barão de Mauá


15H - Jurema Barreto e Zhô Bertholini, escritores, poetas e editores da Revista "A Cigarra" – Exposição sobre literatura e a confecção de uma revista literária.

16H – Hildebrando Pafundi – escritor – Lançamento de seu novo livro "No ritmo sensual da dança" Sacolinha (Ademiro Alves) escritor – lançamento do livro "85 Letras e um Disparo".

17H – Sheik Ali Aschar – O Oriente Médio em Questão – Centro de divulgação do islã para América Latina – Representante da comunidade islâmica de São Bernardo e a atividade faz parte do programa de estudos do Cursinho Objetivo.

18H - Projeto "Do Fundo do Baú" - Músicas de João Pacífico com o Quinteto "Gostinho de Saudade" com Gilda Vandenbrandi, Teca Pereira, Gilberto Gasparetto, Jonathan Silva e Luciana Rizzo.
Projeto Samba de Terreiro de Mauá – O samba de raiz e a formação das escolas de samba no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha