18 outubro, 2010

.

Escritor Sacolinha vai para presídio de segurança máxima
Autor é contratado pela UNESCO para a promoção da leitura nos presídios federais

Da assessoria do autor

O escritor Sacolinha esteve em Brasília nesse domingo, 17/10, onde se reuniu com as autoridades dos Ministérios de Cultura, Educação, Desenvolvimento Agrário, Justiça e com os representantes da UNESCO aqui do Brasil.
Ao final da reunião foi firmado um contrato onde o autor desenvolverá um projeto de incentivo à leitura junto com a escritora Maria Valéria Rezende e que atingirá, além dos próprios internos, os agentes penitenciários e os professores dos 4 presídios mantidos pelo Ministério da Justiça.
Sacolinha já trabalhou com a leitura nos presídios de São Paulo. Entre os anos de 2006 e 2008 ele promoveu projetos nas Penitenciárias Femininas de Santana e do Tatuapé, no Presídio Semi-aberto de São Miguel Paulista, e em 10 instituições da Fundação Casa, antiga FEBEM.
O projeto começa no próximo mês e a sua primeira fase termina em dezembro, quando Sacolinha se reunirá novamente com as autoridades para a avaliação dos dois primeiros meses. Nesse tempo, Sacolinha e sua parceira de trabalho, Valéria Rezende, terão visitado os presídios de Porto Velho em Rondônia, Catanduvas no Paraná, Mossoró em Rio Grande do Norte e Campo Grande no Mato Grosso do Sul.
Mais informações no blog do autor: www.sacolagraduado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

23/11