27 maio, 2013

A Mulher Negra na Literatura

À convite da Escola de Aplicação da USP, na próxima quarta-feira, 29 de maio, a poetisa Débora Garcia, realizará uma palestra sobre o tema A mulher negra na literaturaA palestra terá por objetivo problematizar as categorias gênero e raça, dentro do universo literário, além de resgatar as mulheres negras que se destacaram dentro da literatura, tanto as personagens quanto as escritoras, de vanguarda e contemporâneas.
Além da palestra, os alunos e demais presentes, poderão conhecer um pouco do Projeto Poesia Cantada & Música Declamada, idealizado pela poetisa. O projeto tem por objetivo promover o incentivo à leitura e a inclusão cultural por meio de uma dinâmica inovadora e criativa entre a linguagem literária e a musical. É realizado em parceria com o músico percussionista Adilson Fernandes (Camarão), estudioso da música tradicional brasileira e africana, que traz uma importante contribuição nos arranjos das poesias. O acompanhamento musical de cada poema é cuidadosamente escolhido, de acordo com o seu significado cultural.
A palestra está inserida na programação da Semana da África, realizada pelo Projeto Negritude, da Escola de Aplicação.
A atividade é gratuita e restrita ao público escolar. Para maiores informações acesse:


Data: 29/05/2013
Horário: 09h10 as 10h55
Local: Escola de Aplicação USP/ Auditório.
Endereço: AV. da universidade, 220 – Travessa onze/Cidade Universitária.


Camarão & Débora Garcia
Poesia Cantada & Música Declamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

  Intervenção Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada. Suzano - SP. Texto: Escritor Sacolinha Arte: Vander Che #literaturaepaisag...