31 maio, 2013

E o sarau na EE Profª Jandyra foi assim...


    Como noticiado nas redes sociais e no jornal local, no dia 28 de maio de 2013 a Associação Cultural Literatura no Brasil realizou um sarau histórico na EE Profª Jandyra Coutinho, em Suzano. Em uma noite fria de chuvosa, cerca de 200 alunos compareceram à unidade escolar para participar do Sarau LiteraturaNossa.
   Fomos muito bem recebidos pelo corpo docente da unidade escolar e pelos alunos que, com uma energia super positiva e com muitas expectativas, acompanharam atentos as apresentações, sorriram, contaram e participaram ativamente com agente.  Após o sarau, vieram trocar ideias, pegar assinaturas dos autores e, para a nossa maior felicidade, alguns se interessaram em fazer parte da Associação Cultural Literatura no Brasil para desenvolver a escrita e a leitura.  E este é o nosso principal objetivo, contribuir com a formação de leitores, escritores, cidadãos conscientes, proativos e dispostos a lutar, não somente pela cultura, mas por uma sociedade melhor. Seguem algumas fotos:

Francis Gomes

                    Débora Garcia





Sacolinha, Landy Freitas e Francine Batista na condução do Sarau


Mano Cákis


                                                                 Francis Gomes



Sidney Leal


 Elizabete Costa


Matheus Pensador


 Débora Garcia e Mano Cákis, fazendo um som...


Participação dos alunos.... 

 Mano Cákis e Sacolinha.... mais som....




Leilson Sobrecarga Mental e Luiz... Rap na veia....



Um comentário:

  1. O CAMINHO É ESSE CONTINUAR INVESTINDO NA INTERVENÇÃO LOCAL.O PRÓXIMO PASSO ´É PERMITIR NESSES MOMENTOS DE REFLEXÃO 20 MINUTOS PARA REFLETIR A SITUAÇÃO DA COMUNIDADE ATRAVES DE URNAS DE PERGUNTAS E ESPAÇO PARA DEBATES E COLOCAÇÕES . OS TEMA PODEM SER DEFINIDOS ANTES DO SARAU O RESULTADO ENCAMINHDO PELO PENSADORES DO SARAU PARA A PREFEITURA DESTINAR A SECRETARIA CUJA PASTA RESPONDE POR AQUELE ASSUNTO. AH , NAO ESQUEÇAM DE TRAZER A RESPOSTA DOS SECRETARIO AO MANIFESTO POPULAR NO PRÓXIMO SARAU. E IMPORTANTE QUE AS PERGUNTAS DOS DEBATES SEJAM ANONIMAS PARA NAO CRIAR CONSTRANGIMENTO NEM RETALHAÇÕES.PEÇO TAMBEM QUE O SARAU SEJA LEVADO AS ESCOLAS DE FUNDAMENTAL 1 E PRE-ESCOLA, NESTE CASO OS CONVIDOS SERAO OS PAIS E OS HORARIOS DIFERENCIADOS,PODEM SE ABERO PARA A COMUNIDADE. É ASSIM QUE SE CONSTROI UM LUGAR BOM PARA MORAR... aSS.KATIA M S GOULART

    ResponderExcluir

Próxima edição