Sarau LiteraturaNossa será apresentado aos alunos da EJA da Escola Paulo Kobayashi nesta quinta-feira (30/4)
Iniciativa da Associação Cultural Literatura no Brasil tem por objetivo contribuir com as atividades de leitura de modo a promover uma aproximação entre alunos e escritores
As atividades de incentivo à leitura da Escola Estadual Prof. Paulo Kobayashi (Rua Maurício Mariano, 1 - Vila Maluf, Suzano) ganharão um incremento nesta quinta-feira (30 de abril), quando escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) levarão à unidade o projeto Sarau LiteraturaNossa. A atividade conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e terá início às 19h30 para cerca de 300 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Esta será a terceira escola de um total de 14 a receber o grupo de autores regionais neste ano. A iniciativa tem por objetivo estimular a conexão entre os alunos e a literatura, além de divulgar a produção literária dos escritores da região.
Durante a apresentação do sarau haverá seleção de poesias para estampar os imãs-poéticos (imãs de geladeira com poesias). Para concorrer, basta recitar um verso de própria autoria. A ação é mais uma iniciativa do grupo para garantir a difusão dos bens e produtos culturais e valorizar a participação dos artistas/autores/leitores.
Além dos membros da ACLB, os alunos interessados também poderão se apresentar no sarau, seja recitando um verso, declamando uma poesia curta, um miniconto ou por meio de qualquer outra manifestação artística.
Landy Freitas, coordenadora do Sarau LiteraturaNossa diz que o projeto Sarau nas Escolas é mais uma ferramenta para difundir hábitos de leitura e promover um intercâmbio entre o público leitor com os escritores:
“Desde que iniciamos este trabalho, em 2002, já percorremos cerca de 300 unidades de ensino de todo o Alto Tietê e o resultado tem estimulado a continuidade de ações nesse sentido. Percebemos que quando há uma interação direta entre leitores e escritores o trabalho se torna mais fácil”, diz.
De acordo com a professora Magaly Maria da Silva, responsável pela Sala de Leitura da Escola Paulo Kobayashi, a apresentação do Sarau LiteraturaNossa na unidade de ensino foi solicitada para nortear as atividades de incentivo à leitura desenvolvidas com os estudantes:
“É mais uma forma de contribuir com o enriquecimento cultural dos alunos. Esperamos que eles se conscientizem sobre a importância de despertar o hábito pela leitura e se sintam estimulados por esta ação”, ressalta.
Por: Gisleine Zarbietti
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário