18 abril, 2016

Papo reto sobre o IMPEACHMENT

Não podeis da pátria filhos,
nem verás contente a mãe gentil
Brava gente brasileira
Perto está  o agressor viril
As terríveis ímpias falanges
De face  dura e hostil
Feriram o peito e a alma
Com ira e astúcias mil
Com suas infâmias e grilhões
Zombam  dos guerreiros do Brasil

Eu não podeira ficar calado. Não seria poeta, nem o patriota que digo que sou. Não seria o nordestino de que sinto orgulho de ser.
Não teria outra forma se começar este texto se não por este poema.  Ao ver muitos deputados eleitos pelo voto popular na votação do Impeachment  da presidente Dilma Rousseff falando, por sinal a única verdade que foi mencionada por todos que votaram SIM.
EM NOME DE MINHA FILHA, MEU FILHO, MINHA ESPOSA,  MÃE. EM NOME DO MEU BRASIL.
Isso sim era verdade. Porque fizeram aquilo não pela nação brasileira, não pelos filhos do Brasil, mas sim, pelos filhos deles  por seus familiares e pelo o Brasil deles.
Porque Brasil deles não é o nosso Brasil. O Brasil deles é um Brasil onde somente os filhos deles tem direito a estudar em uma faculdade. Um Brasil em que somente seus filhos  suas esposas e familiares tem direito a comprar um carro, um celular de última geração, um computador, notebook  enfim um Brasil como falou o imbecil de um jornalista e comentarista de Santa Catarina:  QUALQUER MISERÁVEL PODE COMPRAR UM CARRO, E AFIRMOU, ISSO É CULPA DO LULA QUE POPULARIZOU O AUTOMÓVEL. AGORA QUALQUER MISERÁVEL TEM UM CARRO.
Então, este é o Brasil que eles bem falaram, PELO MEU BRASIL, um Brasil onde o pobre tem que continuar miserável e rico cada vez mais rico. Um Brasil onde o nordestino, o preto, o pobre os favelados não podem deixar se ser escravos dos ricos. Assim como a casa grande nunca gostou quando nossos irmãos escravos faziam festas, continuam esbravejando quando a senzala deixa de ser senzala para ser muito mias que um Quilombo.

Então Meu Brasil, por que será,
Que você é deste jeito?
Tudo existe de bom,
Só os ricos têm direitos
A uns tratamentos nobre
Enquanto trata teus pobres
Sem carinho, sem respeito.

Desperta pátria criança
De céu azul como anil.
Acorda pequeno jovem
De coração varonil.
Traz a bandeira no peito
Vem defender seus direitos
Nas ruas do meu Brasil.

Esqueça que você é,
Uma pessoa gentil.
Vem mostrar para o mundo
A tua face hostil,
Vem proclamar a verdade
Desmascarar os covardes
Políticos do meu Brasil

Sim. Desmascarar  os covardes e corruptos políticos, defender nosso Brasil, porque eles defenderam e sempre defenderam o Brasil que eles querem, não o Brasil que queremos e precisamos.
Então acorda Brasileiros  vamos defender o Brasil de nosso filhos o nosso Brasil.

Francis Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

  Intervenção Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada. Suzano - SP. Texto: Escritor Sacolinha Arte: Vander Che #literaturaepaisag...