28 junho, 2007

Novo evento

O Autor na Praça na Biblioteca de Poesia Alceu Amoroso Lima

Com Gerson Conrad (ex-Secos & Molhados), Haroldo Oliveira, Carlinhos Machado, Grupo Lítero-musical Ânima e a Companhia Gotas Líricas.

A noite reúne poesias e textos que viraram músicas conhecidas. Convidados: Gerson Conrad, que musicou o poema Rosa de Hiroshima de Vinícius de Moraes. Conrad apresenta junto com o músico Haroldo Oliveira, o show Brincadeira de Quintal, com participação especial do percussionista Carlinhos Machado. Contaremos com a presença do Grupo Ânima Lítero Musical, o trabalho do grupo consiste em poemas musicados de Manuel Bandeira, Vinicius de Moraes, Gonçalves Dias e outros, além de músicas próprias, integrantes: Ruy (Violão e vocal base), Cássio (vocal), marcos (baixo), Bruno (solo), Janaína (percussão) e Bira (percussão) e da Cia. Gotas Líricas apresentando uma coreografia inspirada na música Bicho de Sete cabeças de Geraldo Azevedo e no Poema de 07 faces de Carlos Drummond de Andrade, essa coreografia faz parte do espetáculo Eis que Morro Drummond do Morro, montado pela companhia em 2006, com a participação de sete crianças e adolescentes em situação de risco social. A Cia. Gotas Líricas já realizou espetáculos inspirados em Cecília Meirelles e Patativa do Assaré. Direção: Carolina Ramos e Gabriel Bueno / Produtora Executiva: Rosi Ribeiro. Cia. Gotas Líricas: Rosi Ribeiro, Dirigente do CACA (Centro de Apoio à Criança e Adolescente)
rosiribeiroarte@gmail.com / Tel. 36985727. Na mesma noite haverá leituras e apresentação de poemas de Cecília Meirelles, Alice Ruiz, Carlos Drummond de Andrade, Solano Trindade, Guimarães Rosa e outros que viraram canção.

No show Brincadeira de Quintal, marcado para as 21h, Gerson Conrad e Haroldo Oliveira unem simplicidade e refinamento, mostram canções da MPB já consagradas e novas composições. Apresentam 19 canções, com a participação especial do baterista e percussionista Carlinhos Machado. Em cena desde 06 de maio o intimista "Brincadeira de Quintal", criado para a VIRADA CULTURAL de 2007, reedita o formato dos cativantes projetos "Seis e Meia" e "Pixinguinha", exibidos nas décadas de 70 a 90, e vem atraindo gentes das mais diversas tribos. Ao final do show, o dueto mistura estilos e eleva a temperatura na toada de "Rosa de Hiroshima", "Saltando de Banda", "Meias de Brechó" e "Salgada Saudade". .

SERVIÇO:
Autor na Praça na Biblioteca – Poemas que viraram canção com o show Brincadeira de quintal
Dia 29 de junho, Sexta-feira, a partir das 19h30 – Entrada Franca
O Show Brincadeira de Quintal começa às 21h
Biblioteca Temática de Poesia Alceu Amoroso Lima - Auditório
Av. Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros – SP – Tel. 3082 5023 / 3063 3064
Informações: Edson Lima – Tel. 9586 5577 –
oautornapraca@oautornapraca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha