20 janeiro, 2010

POESIA

HISTÓRIA DE UM MENINO.
Quando eu era menino
O meu pai dizia:- Estuda rapaz!
Você vai crescer, vai ser médico
Vamos ter na família um doutor.
Mas eu era só um menino,
Nem sabia ainda o que eu queria.
Médico, eu? Não ia dar não,
Me borrava todo só de ver injeção!

Os meus amiguinhos riam de mim.
Temos aqui um doutor! É, temos sim!
Um menino mais velho
Num deboche perguntava:
Hei! Doutor! O que é bom para gonorréia?
Eu ja de saco cheio respondia:
-Vá perguntar para a sua véia!

Era assim o tempo todo,
Mas eu não ligava não,
Sabia que tudo não passava
De uma gozação.

Um dia o meu pai
Pegou meus cadenos para ler.
Veio bufando igual um boi para cima de mim.
Que é isso! Não era isso o que eu queria!
Pudera! O meu caderno só tinha poesia!
Precisava me defender de qualquer jeito.
Chorando me agarrei no seu peito.
Um pouco mais calmo, meu pai falou:
- Vai , filho! Vai em frente Faça só o que você sente.
Eu sempre comentei, eu já sabia
Você nasceu para fazer poesia.
Paulo Odair.
blog, http://pauloodairdapoesia.blogspot.com/
e-mail, paulodapoesia@hotmail.com
tel fixo: 011-4743.1304 (após as 19 horas)
celulares: 011-7234.1382 e 7495.0175 (VIVO)
Cinco livros publicados.


Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha