14 agosto, 2010

Gauches

Quem são eles?
O que pensam?
Por que agem assim?
O que fazer?

De quem é a culpa afinal?
Deles?
Da família?
Do Estado?
Da sociedade?
De Deus?
Ou, do Diabo?

A problemática cresce
E a pergunta permanece.
Quem são eles?

Pervertidos.
Transviados.
Rebeldes sem causa.
Sem causa?

Mal intencionados diante da proteção do Estado.
Proteção?

Vadios.
Pivetes.
Trombadinhas.
Pixotes.
Querôs.
Falcões.
Laranjas.
Marginais.
Menores.
Menores infratores.
Adolescentes em conflito com a lei.
Quem são eles?

Terminologias, ideologias, histórias,
Pessoas, vidas, Seres Humanos,
Algozes.
Vítimas.
Reflexos.
Quem são eles?

Não os conhecemos.
Não os vemos.
Mas... nos incomodam.
Por isso os combatemos.

2 comentários:

  1. Tem alguns post's novos no meu blog, aguardo sua visita.
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Olá Julina, tudo bem? É muito bom receber sua vista no nosso blog. Sempre temos novidades por aqui. Ainda não tenho meu blog pessoal, mas vou resolver essa problema em breve. Espero poder contar com sua visita.
    Visitei seu blog, tem muita informação legal. Gostei da sua lista de livros. É bastante eclética. Vou explorá-lo mais.
    Grande bj
    Débora

    ResponderExcluir

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...