22 maio, 2006

Debate

JORNALISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO JOGA JOVENS DA PERIFERIA CONTRA A POLÍCIA.
(jornal Folha da são paulo, 22.05 caderno cotidiano C-4)

Veja que absurdo: Na manchete da matéria do jornalista da folha de são paulo, IVAN FINOTTI, EDITOR DA FOLHA TEEN. "NA PERIFERIA, ATAQUE À POLÍCIA É CELEBRADO"
"Jovens dessas áreas de SP não vangloriam PCC, mas comemoraram antendados contra forças que impõem medo a eles". Escreveu o jornalista, e depois segue a matéria.

"Mentira, na periferia não há nada a comemorar, nem à vida e nem a morte de ninguèm". Será que este jornalista sabe o que realmente está acontecendo? será que ele sabe o perigo que é uma manchete dessas, num momento delicado que estamos? ele acha realmente que alguém, na periferia, está comemorando alguma coisa? Qual o real motivo dessa manchete? Não, eu afirmo, ninguém está comemorando nada! não há nada a comemorar! os jovens estão morrendo de medo, de tudo e de todos! Quem deve estar comemorando são os bandidos, os políticos que vão prometer mais segurança nas eleiçoes, as empresas de segurança, as agência funerárias, e sei lá quem mais, menos os jovens da periferia. Estamos trabalhando duro, através da literatura e a criação poética, e essa manchete não nos ajuda em nada. Já não basta o preconceito? Por favor não acreditem nisso! isso é uma mentira! Trabalho com muitos jovens e não ouvi nenhuma afirmação sobre isso! Ao contrário do que pensa o jornalista, os jovens estão é com um tremendo baixo-astral por conta de tudo isso. Peço aos amigos e simpatizantes, que acreditam num país melhor, independentemente de onde moram, que protestem contra esta matéria, e, principalmente, não acreditem nisso, em hipótese alguma.

Indignado,

Sérgio vaz poeta da Cooperifa

Um comentário:

  1. JORNALISTA, E AINDA NAO SABE O QUE FALA, ELE CONCERTEZA NAO VIVE AKI PRA SABER O QUE SE PASSA.!

    ResponderExcluir

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha