29 janeiro, 2007

Pra rir

O amigo!
(Paulo Pereira)

Domingo de manhã João levanta com o barulho do telefone tocando.
- Quem será a esta hora?
- Alô quem é?
- Aqui é dona Joana mãe do Mário.
- Falando no Mário onde ele está? Nós combinamos em sair, mas ele não apareceu dona Joana.
- João você poderia vir aqui em casa para nos conversarmos?
- Tudo bem dona Joana vou tomar meu café e já estou indo.
O que será que dona Joana quer, será que aconteceu alguma coisa com Mário?
Chegando na casa de dona Joana ela me falou:
- João senta, tenho uma coisa muito séria para te falar, Mario fugiu de casa.
- Mas por que que ele fugiu dona Joana?
- Mario disse que tinha uma coisa para contar que deixaria eu e seu pai Sebastião muito triste. Mario foi direto ao assunto João, e falou: mãe e pai, sou gay, há muito tempo eu sinto atração por meu sexo oposto tive algumas namoradas, mas meu negócio é homem.
- Sebastião quase morreu, colocou a mão no coração e falou: a gente cria um filho com tanto carinho, ele nos chama para conversar, fico pensando que vai dizer: vou me casar, engravidei uma menina, mas não, diz que é gay. Que mal fiz para merecer isto?
- Não, não acredito nisso dona Joana eu e Mário crescemos juntos, brincávamos na escola tínhamos uma brincadeira, você conhece o Mário aquele que te pegou de trás do armário, jogávamos bolinha de gude, empinava pipa e tomávamos banho de cachoeira como que isso aconteceu com meu melhor amigo? Tchau dona Joana não sei o que dizer para a senhora, vou procurar o Mario.
João sai de cabeça baixa pelas ruas, e pensando, Mario por que você fez isso comigo, não entendo, vou sentar neste banco da praça e pensar um pouco.
As horas se passam, João pensativo sente uma mão a tocar em seu ombro, tomou um susto era Fernanda uma amiga da escola.
Ela perguntou:
- O que aconteceu que você está triste João, cadê o Mário? Vocês não se desgrudam, estão sempre juntos, vai me contar por que você está assim?
Olha Fernanda vou lhe contar só para me desabafar, mas vê se não espalha, a mãe do Mário me chamou na casa dela para conversar um assunto muito sério, estou chocado até agora.
- O que é João, você está me deixando aflita.
- Olha Fernanda o Mario é gay.
- Não acredito João, você não sabia, ele é seu melhor amigo.
- Não eu não sabia Fernanda a mãe dele disse que ele também faz programas noturnos, posso me desabafar com você?
- Mário e eu desde pequeno andávamos juntos, íamos aos bailes de escola, paquerávamos as meninas no salão, tomávamos banho de lagoa juntos, os dois pelados. Você já viu aquele filme "Alagoa azul", os dois pelados dentro da água nadando? Jogávamos bola suor com suor, você tinha que ver, por que ele fez isso comigo Fernanda?
- João se eu fizer uma pergunta você não vai ficar com raiva de mim? João você também é gay? Você não pára de falar do Mário, parece que você está com raiva ou ciúmes.
- Fernanda não sou gay, estou nervoso porque o Mário sabia que nos dois somos amigos, e ele está indo para cama com outros, ele teria que ter ido comigo primeiro, porque sou seu melhor amigo.


Paulo Pereira
paulo.pereira13@isbt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...