13 outubro, 2005

Corredor Literário

Na Av. Paulista

Em 21 países da Europa e das Américas, 2005 foi escolhido como Ano Ibero-Americano da Leitura pela UNESCO, OEI e CERLALC. No Brasil, este calendário de eventos recebeu o nome de VIVALEITURA. A Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com a Associação Paulista Viva não poderiam deixar de marcar a presença de São Paulo neste esforço coletivo. Assim foi criado o Corredor Literário na Paulista , cujo objetivo é a disseminação do livro e o incentivo à leitura, com o apoio de José Mindlin, presidente do Conselho Paulista de Leitura.
O evento será realizado na semana de 24 a 30 de outubro com a colaboração de diversas editoras e várias empresas sediadas na avenida Paulista. Enquanto umas oferecem ações culturais, outras colocam espaços à disposição. Feirinhas de livro, campanha de doações, oficinas de literatura e leitura, saraus, dramatizações, jograis, tertúlias, ações performáticas na rua, palestras, mesas redondas, workshop etc. serão distribuídos ao longo de todo o eixo, em locais estratégicos. Bancos, empresas, centros de compras, espaços culturais, galerias, livrarias, hospitais, estações de metrô, parques públicos, condomínios, museus e escolas se transformarão em locais de divulgação da leitura por prazer.
Cerca de 400 atividades acontecerão ao mesmo tempo em 30 locais diferentes (MASP, Casas das Rosas, Instituto Itaú Cultural, SESC, FIESP, Conjunto Nacional etc.), além de uma feira de livros no Centro de Exposições do Colégio São Luís, durante sete dias por toda a avenida escolhida pela população como seu maior símbolo.


Maiores informações: www.corredorliterario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha