03 fevereiro, 2006

Agenda de fevereiro

ATIVIDADES

A Secretaria de Cultura de Suzano está com inscrições abertas para a oficina literária que será iniciada no dia 13 de fevereiro. Estão abertas 40 vagas e os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 1° e 10 de fevereiro, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, das 9h às 17h. Vale ressaltar que as pessoas com idade entre 16 e 18 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável no ato da inscrição.

De acordo com a Coordenadoria de Literatura, o tema desta oficina será “Por que ler os Clássicos”. Uma oficina que tem como objetivo tirar o medo do leitor em relação aos livros clássicos. Escritores, poetas, alunos do 2° grau, professores e acadêmicos de Letras são considerados o público-alvo desta oficina.

As aulas serão realizadas todas as segundas e sextas-feiras pelo crítico literário João Capozzoli, e vai até o dia 13 de março, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”.


OUTRAS ATIVIDADES!


Pavio da Cultura
Dia 11 de fevereiro – 20h
A segunda edição do projeto este ano contará com leitura e interpretação de textos, peça teatral, pinturas, desenhos, apresentação musical e filmes. No dia do evento, haverão textos (poesias e contos) em sistema Self-Service para os participantes desprovidos de textos.
Local: Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”
GRATUITO

Oficina de Literatura
De 13 fevereiro a 13 de março – Das 19h às 21h
A coordenadoria de Literatura promoverá, a partir do dia 13 de fevereiro, a segunda Oficina de Literatura. O tema desta vez será “Por que ler os Clássicos”. As aulas serão realizadas todas as segundas e sextas-feiras pelo crítico literário João Capozzoli.
Local: Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”
GRATUITO


Trajetória Literária (Bate papo entre escritor e leitores)
Dia 21 de fevereiro – 20h
Dando continuidade ao projeto que consiste em trazer para a cidade escritores nacionalmente conhecidos, o escritor Moacyr Scliar vêm à Suzano, diretamente do Rio Grande do Sul, para falar de sua trajetória no meio literário.
Convidado: Moacyr Scliar
Local: Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”

GRATUITO

Serviço: Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi.
Rua Benjamin Constant, 682 - Centro - Suzano - S.P.
Informações: (11) 4747-4180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha