21 agosto, 2006

Produção total

Pro Brasil é o cumo
O preto que se assume
Dificultam e apruma
E o gueto nos resume
Vidas que afuma
Sistema que nos cobre e abruma
Pro preto é um crime
esse Brasil que some cheio de brio rume
o que é seu de direito tome
agora vai ser assim
preto que se assume
brasil que some
de a nós o que é nosso
ou o pau-come
Akins, Cidade Tiradentes
Restos de Vida
17/08/2006
Vou pincelando a dor
Nestas palavras mudas
Que consomem meu corpo e alma
Que me veste desde quando nasci.
No resto dos dias
Nas noites escuras
Não enxergo luz!!!
Mendigos e vazios,
...Sonhos...
Na efervescência dos meus atos
Busco uma paz que desconheço
No abismo profundo.
Da cor da dor já sei
A dor de ser só.
Vou tecendo rugas em minha face
Nos lábios fechado
Calo minha voz.
Minha boca sangra poemas
Fragmentos de palavras
Nas espumas do esquecimento
Num silêncio vazio
Num tempo perdido
Restos do Nada!!!
Alessandra Cezarini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...