13 abril, 2005

Cooperifa

Segue notícias do sarau da Cooperifa:

Quarta-feira(06.04), recebemos a visita da Secretária de Cultura de Itapecirica da Serra, Patricia Cerqueira, que emocionada propôs uma data para apresentarmos o sarau na sua cidade. Falta acerto da data. Em breve. Também na quarta tivemos o jogo do corinthias, do santos e a novela américa, e mesmo assim nosso medidor do ibobe registrou 173 pessoas ligadas no nosso sarau. O mestre salas Douglas dançou para a gente.
Domingo (17.04), 11hs o churrasco de confraternização do pessoal da Cooperifa. Os poetas e poetisas querem fazer a manutenção da nossa família, por isso o motivo do churrasco. Só paga o que consumir. Rola também um sambinha. O jornal hoje de Taboão da Serra cedeu um espaço para a cooperifa que inicialmente Marco Pezão escrevia, mas devido ao acúmulo de atividades passou pra mim. Leia a seguir o texto da semana passada:

EXAME DE PRÓSTATA NA MEDIOCRIDADE
O sarau desta semana foi uma das noites mais bela e nervosa dos últimos tempos. A poesia, lâmina de cortes profundo, ecoou forte pelos becos e vielas do nosso quilombo cultural, capital da nossa pátria chamada periferia. sob a luz dos espíritos da guerra e ao som dos que dormem tranquilos, os poemas foram recitados com arcos-e-flechas e zarabatanas envenenadas. "A idéia é não fazer prisioneiros". a Lua, musa dos desocupados, apareceu sem ser convidada. Apesar de branca e linda se fez indispensável ante aos tambores de batalha, que lembravam seus mortos na chacina da baixada fluminense. A beleza não combina com a dor. longe dos holofotes e helicópteros da cidade alerta, os poetas e a comunidade comungavam as sobras do mundo, enquanto os versos eram servidos como hóstia sagrada para aqueles que ainda acreditam num Brasil urgente. O bar do Zé Batidão, 'as quartas-feiras, por vezes lembra uma igreja, uma seita ou um terreiro, pelo respeito e pela devoção: cada rima uma prece, cada estrofe uma oração! mas, apesar de não ser, estamos batizando poetas recém-nascidos e praticando exorcismo nos espíritos mesquinhos e covardes.

Sérgio Vaz

Se quiser, comente o texto com cópia para hojetaboao@terra.com.br
O Prof. Pablo está realizando o nosso documentário e as filmagens estão rolando a mil. Apareçam dia 27-04 Sarau de bebê da poetisa Pillar, quem puder leva uma roupinha. estamos preparando o sarau do dia das mães. estamos aceitando doações de livros em boas condições para presentearmos todas as mães da comunidade com um livro. Ousadia pouca é bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha