12 abril, 2006

Agende-se

“Abertura das inscrições para a IV Oficina Literária”
De 18/4 a 8/5 – Das 9h às 16h
Desde o ano passado, a Coordenadoria de Literatura está promovendo um curso de letras composto por nove oficinas. A quarta oficina terá como tema “A produção do conto”. Ela será realizada todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. A oficina ocorrerá de 9 de maio a 8 de junho.
No final da oficina serão escolhidos 10 contos para participar da revista Trajetória Literária II.


Local das inscrições: Casarão das Artes
GRATUITO

“Literatura e cultura norte-americana: palavra e imagem em diálogo”
19/4 – 20h
A Coordenadoria de Literatura está fazendo parceria com professores universitários com o intuito de mesclar educação e cultura. Devido a isso, o professor Roberto Bezerra, mestre em Literatura norte-americana pela USP, estará em Suzano para falar sobre o que influenciou a literatura dos escritores de língua inglesa.Facilitador: Prof. Roberto Bezerra

Local: Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”
GRATUITO

“Lançamento do Fanzine Literaturanossa
20/4 – 19h30
A Associação Cultural Literatura no Brasil lançará a primeira edição do fanzine “Literaturanossa”. No dia haverá um sarau desenvolvido pela própria associação.

Local: Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”
GRATUITO

“Trajetória Literária, com Ignácio de Loyola Brandão”
25/4 – 20h
Dando continuidade ao projeto que consiste em trazer para a cidade escritores nacionalmente conhecidos, Loyola vem à Suzano para falar de sua trajetória no meio literário.
Convidado: Ignácio de Loyola Brandão

Local: Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”
GRATUITO

“Abertura das inscrições para o II Concurso Literário de Suzano”
26/4 a 31/5 – Das 9h às 16h
Realizado em abril do ano passado, o “I Concurso Literário” contou com a participação de 140 escritores e poetas. Desta vez, visando aumentar o número de participantes, a inscrição não se restringirá aos suzanenses; todos da região do Alto Tietê poderão participar.
*Retire o regulamento do concurso

Local: Casarão das Artes, a lado do Centro Cultural.
GRATUITO

Centro Cultural de Suzano
Rua Benjamin Constant, 682 – Suzano – Centro – S.P
Informações: 4747-4180
Coordenador Literário: Ademiro Alves (Sacolinha)

Um comentário:

  1. Quero deixar aqui expresso, meu sincero pesar pela opinião do Senhor Hamilton Borges, ao qual reconheço o tempo de batalha e de militância.
    o artigo aqui publicado (e em nenhum momento me enviado) fere principalmente minha familia, meu pai,um homem negro, Bahiano e hoje aposentado ficaria muito triste pela postura do Senhor Hamilton, e como se referiu a minha pessoa, um "branquinho" como ele escreveu, que tem os livros "devidamente etiquetados"como se estar numa grande editora fosse crime.
    Ele isenta de forma pura o rapper do rio, dizendo que temos que resgata-lo, meu querido, ele sabe muito bem o caminho que tem traçado, isso pode apostar.
    não vou me prolongar em respeito ao MNU e ao próprio Hamilton de quem sempre me falaram muito bem, mas por favor, não use o preconceito que combatemos juntos contra um igual.
    salve.
    Ferréz

    ResponderExcluir

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...